"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Quanto Vale a Liberdade?

Construída por Luís Santos, esta instalação é uma máquina/jogo de revoluções. Nela poder-se-á reconhecer metáforas para as estruturas que formam a nossa Sociedade: como estamos ligados uns aos outros e nos influenciamos e o sobre papel único que cada um de nós tem.

25 Abr a 29 Set 2024

Centro Cultural de Belém
Praça do Império, 1449-003 Lisboa

Inspirado pelo mecanismo do relógio, e pela diversidade de propostas de toda a equipa artística, o cenógrafo cria este invento; um engenho-engenhoca que é uma maquineta, que é uma nave, que é um veículo para descobrir e para expressar a Liberdade. No decorrer do processo criativo, conta-se com alunos do curso de relojoaria do Centro de Educação e Desenvolvimento de Pina Manique da Casa Pia de Lisboa, como parceiros de trabalho.

A música original de Leonardo Outeiro é parte integrante desta máquina de revoluções, que pode ser visitada e experimentada a sós, em grupo, ou ainda revelada através dos solos que os atores e as atrizes propõem ao longo dos meses.

E a Liberdade? Será que podemos medi-la, pesá-la, cheirá-la, escutá-la? Quem sabe, até tocá-la?

Dramaturgias da Revolução

Para celebrar o 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, a Fábrica das Artes convida todas as infâncias a percorrer os caminhos da Liberdade para ficar a conhecer melhor a paisagem. O que é, como se parece, quanto vale a Liberdade? Através de uma instalação permanente que pode ser experimentada por todos os públicos na Fábrica das Artes entre abril e julho, e de um conjunto de cinco solos criados por cinco atores e atrizes, lança-se a pergunta ao público para celebrar a democracia e manter viva a pergunta deste encontro: será que lhe sabemos responder?

Maiores de 3 anos

25 a 28 abril, 12 a 30 junho, 10 a 31 julho e 4 a 29 setembro, das 10h às 13h e das 14h30 às 17h30

A entrada para a instalação é feita mediante inscrição para o número (+351) 213 612 899 ou para o e-mail fabricadasartes@ccb.pt.

Ficha técnica: Produção CRETA – laboratório de criação teatral. Guilherme Gomes e Tânia Guerreiro, direção artística

Fonte: AgendaLX
Agenda
Festivais

MILímetro

Beato Innovation District 3 Jul 2024  |  14h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,715,129