"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Not So Street Art

Cinco artistas de street art fazem do Beato 30 as suas ruas e expõem as suas obras entre quatro paredes. O que acontece quando se confina a arte que sempre viveu livre?

9 Abr 2022  |  14h00

Antiga Fábrica do Azulejo
Rua do Beato, 30
Preço
Entrada livre

Inauguração dia 9 de abril de 2022, das 14h às 19h, na Rua do Beato 30 - entrada livre.

Depois de um longo período extremamente desafiante para todos, 5 artistas de arte urbana - Drako, Heit, João is Typing, Kilos e Pant. - desconfinaram de regresso ao seu atelier - as ruas.

A &Co, ciente que avançamos rumo a um mundo cada vez mais híbrido e com mais tempo em casa, convida os artistas a explorar a elasticidade das suas obras e a testar se também as suas peças, que até hoje praticamente sempre livres viveram, conseguem sobreviver, como nós, entre quatro paredes.

Esta experiência de confinar a arte que pertence à cidade pretende dar-nos tempo para procurar as respostas às muitas perguntas e dúvidas que sempre rodearam a street art como forma de expressão. A maior delas, se é vandalismo, se é arte, ou se ambas e quais as nuances a ter em conta.

Envolta em mistério e com traços de ilegalidade, o anonimato, a cultura, a política e a música são alguns dos temas mais abordados pela street art. Longe do seu habitat natural de fachadas e prédios da urbe, surge agora a oportunidade de cada um de nós contemplar e se alongar na desmistificação de cada peça.

Not So Street Art, de pé entre 9 e 24 de abril no Beato 30 em Marvila, pretende desafiar os limites da arte de rua e explorar as suas técnicas, metodologias, motivações e espectro de influências, num espaço semidevoluto em perfeita simbiose com este universo urbano.
Agenda
Música

Jardim Aberto

São Luiz Teatro Municipal 3 Jan 2025  |  18h30

Ver mais eventos
Visitas
100,781,262