"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Rodrigo Leão Cinema Project e A Estranha Beleza da Vida no Museu do Oriente

O Museu do Oriente apresenta A Estranha Beleza da Vida, um espetáctulo de Rodrigo Leão Cinema Project, num repertório que reúne os três discos editados em 2020 e 2021 (O MétodoAvis 2020 e A Estranha Beleza da Vida) e uma seleção de temas clássicos do compositor. Os concertos acontecem nos dias 3 (21.00) e 4 de dezembro (17.00 e 21.00).

3 Dez a 4 Dez 2021

Museu do Oriente
Avenida Brasília | Doca de Alcântara (Norte), 1350-352 Lisboa


Em palco, Rodrigo Leão (sintetizador e piano e coros) é acompanhado pela sua banda habitual - Ângela Silva (voz, sintetizador e metalofone), Viviena Tupikova (voz, violino e piano), Carlos Tony Gomes (violoncelo) e João Eleutério (guitarra, baixo, sintetizador, percussão, harmónio indiano e coros) – e por imagens projetadas em vídeo, da autoria de Gonçalo Santos, que integram desenhos da autoria do próprio compositor.

Ao longo do seu percurso, Rodrigo Leão tem composto e pensado alguns dos seus álbuns como se de filmes se tratassem, numa história que se quer contar. A partir daí, tal como num filme, trata-se de fazer o casting certo de vozes para cada personagem que assume um papel nesta narrativa. Complementado com ambientes sonoros e música, realiza-se a montagem final que dá, a cada disco, uma abrangência musical diversa, ditada pela história de cada “filme”.

A Estranha Beleza da Vida é um trabalho eclético, com uma abrangência de estilos musicais que vão do neoclássico à valsa, num disco cinemático e uma viagem por canções e ambientes diversos, revistos pela modernidade do tratamento a que Rodrigo Leão as submete, nascidas de momentos de inspiração felizes.

 
Rodrigo Leão Cinema Project – A Estranha Beleza da Vida
3 dezembro | 21.00
4 dezembro | 17.00
4 dezembro | 21.00
Preço: Filas A, B e C | 40 €; Restantes filas | 30 €
Duração: 75', sem intervalo
M/6
Produção: UGURU

Mais informações em foriente.pt
 
Entidade promotora
Fundação Oriente +
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo POETA POP de Tristão de Andrade

No próximo dia 18 de janeiro, pelas 21h00, sobe ao palco do Auditório da Fundação Oriente, em Lisboa, um espetáculo apresentado por Tristão de Andrade, que celebra sua vida e obra como poeta, escritor, cantautor e músico.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Visitas
101,398,805