Literatura
Bruno Magina apresenta o livro "Manel e Chico descobrem o Teatro Romano"
Editado pela EGEAC, o livro destina-se ao público infantojuvenil e será apresentado na Feira do Livro, no dia 11 de setembro, pelas 18h30, no stand das Bibliotecas Municipais de Lisboa (BLX).
11 Set 2021 | 18h30
Após quase 5 anos sem editar um novo livro, Bruno Magina regressa à publicação literária. O vencedor das Bolsas Jovens Criadores 2015 parou para apostar na sua formação e está de volta com diferentes conteúdos e formatos.
O novo livro – "Manel e Chico descobrem o Teatro Romano" – resulta da sua pós-graduação em Estudos do Património e da colaboração em museus. A intenção é dar a conhecer aos leitores mais jovens o contexto em que foram descobertas as ruínas do Teatro Romano de Lisboa.
«Não se trata de uma biografia romanceada, de um romance histórico ou de uma viagem no tempo – mas um pouco de tudo isso», explica o lisboeta de 36 anos.
Recorde-se que "A Vila das Cores" – livro de estreia de Bruno Magina – foi recomendado pelo Plano Nacional de Leitura e distinguido, entre outros, nos Prémios Time Out Lisboa 2016.