Literatura
Lançamento do livro “As Cartas Roubadas”, de Lorenzo De’ Médici
Apresentação por Sílvia Rato e António Filipe Pimentel.

27 Nov 2019 | 18h30
El Corte Inglés de Lisboa
Av. António Augusto de Aguiar, 31 - Piso 6 . 1069-413
Preço
Entrada livre Sinopse
O que une Maria de Médicis, o pintor Rubens e uma historiadora norte-americana do século XXI? Talvez a história mais misteriosa, até agora desconhecida, da família Médici.
A professora de História, Ann Carrington, da Universidade de Brown, viaja para Itália para se encontrar com o professor Gianni Scopetta, da Universidade de Florença. Ambos haviam trocado informações por e-mail sobre a desconhecida correspondência da rainha Maria de Médicis, que o professor tinha na sua posse e que revela um dos seus segredos mais bem guardados da rainha-mãe.
Contudo, tudo se complica quando o professor Scopetta é assassinado, suscitando toda uma série de questões: Quem estará por detrás deste assassinato? Que interesses circulam em torno da investigação que o professor Scopetta desenvolvia? Conseguirá Ann Carrington dar-lhe continuidade e decifrar o código que Rubens utilizava para comunicar com a rainha Maria de Médicis? Com a ajuda da polícia e da viúva do professor, Ann mergulha numa perigosa perigosa investigação em que não é a única participante. Paris, 1623.
A rainha Maria de Médicis sente-se só, apesar de viver na corte rodeada de centenas de pessoas, mas nas quais não pode confiar. Ultimamente, todos os projetos em que se envolve acabam por se virar contra si. A rainha inicia um plano secreto para regressar ao poder, porém enfrenta a chantagem de um misterioso personagem. A rainha-mãe, que tinha encarregue Rubens de pintar quadros para a galeria do futuro Palácio do Luxemburgo, confia-lhe uma missão secreta, que requer a máxima discrição. Os movimentos da rainha despertarão o interesse do cardeal Richelieu e serão controlados pelos seus espiões. Por seu lado, Rubens ver-se-á numa encruzilhada, sendo o homem de confiança da rainha, por sua vez, espia-a para a infanta Isabel Clara Eugenia que governava os Países Baixos em nome do seu sobrinho, o rei Felipe IV de Espanha.
Uma empolgante história de intrigas, traições e conspirações numa arrepiante aventura.
Autor
Lorenzo de’ Médici, é descendente direto de uma das famílias mais importantes da História e do Renascimento italianos. É autor de vários ensaios históricos, de entre os quais se destaca Os Médicis, a nossa história, de guias de viagem e de romances históricos como La conjura de la reina, El secreto de Sofonisba, El amante español e La palabra perdida. Participa regularmente em diversos meios de comunicação social, tendo colaborado em vários programas de televisão e rádio, bem como em diferentes revistas e meios escritos. Dirigiu uma série de televisão sobre a região da Toscânia e a sua família.
Nascido em Milão, Lorenzo de’ Médici viveu em vários países e reside atualmente em Portugal.