"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Morte de Alberto Vaz da Silva

No dia 7 de julho de 2015 faleceu o advogado e grafólogo Alberto Vaz da Silva. 

(Lisboa, 7 de agosto de 1936 — Lisboa, 7 de julho de 2015) 

Licenciou-se em direito, tendo exercido a profissão de advogado por trinta e cinco anos, antes de se dedicar à grafologia.

Casado durante mais de quatro décadas com a jornalista e política Helena Vaz da Silva, falecida em 2002, era conhecido como um humanista e pela sua dedicação à divulgação da grafologia.

Formado em Direito, Alberto Vaz da Silva exerceu advocacia antes de se dedicar a uma das suas paixões: a grafologia, o estudo do temperamento e do carácter através da escrita. A astronomia e a astrologia eram outras das suas paixões.

Depois da reforma, em 1994, passou a dedicar-se completamente à escrita e dirigia o Gabinete de Grafologia do Centro Nacional de Cultura.

Foi presidente do Grande Conselho / Conselho das Artes, do Centro Nacional de Cultura.
Agenda
Festivais

MILímetro

Beato Innovation District 3 Jul 2024  |  14h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,705,009