Notícias
LEYA LANÇA PRIMEIRA APP PARA FÃS DE ESCRITORES DE LÍNGUA PORTUGUESA
A LeYa acaba de disponibilizar a primeira app dedicada exclusivamente a fãs de escritores de língua portuguesa. Desenvolvida em parceria com a Info Portugal, trata-se de uma aplicação para iPhone, iPad e Android criada a pensar nos leitores e admiradores dos autores de língua portuguesa publicados pelas editoras do grupo LeYa.
App para os seguidores de Mia Couto já está disponível para utilizadores de dispositivos IOS/Apple e Android.
A LeYa acaba de disponibilizar a primeira app dedicada exclusivamente a fãs de escritores de língua portuguesa. Desenvolvida em parceria com a Info Portugal, trata-se de uma aplicação para iPhone, iPad e Android criada a pensar nos leitores e admiradores dos autores de língua portuguesa publicados pelas editoras do grupo LeYa. É, também, a primeira aplicação criada em Portugal a reunir e tornar facilmente acessíveis elementos relacionados com a vida e obra de um escritor ou escritora – a sua biografia e bibliografia, a agenda de iniciativas, fotografias e vídeos -, bem como a permitir o acesso aos livros e ebooks, a citações e amostras de obras. Ao descarregar esta aplicação gratuita os utilizadores podem ainda escolher ser notificados sempre que algo de novo ocorra com o seu autor de eleição, podendo também, se assim o desejarem, emitir comentários ou mensagens sobre o mesmo autor e aceder a todo o tipo de links úteis, relacionados com o escritor em causa, que serão carregados na aplicação.
Mais do que fornecer informação, a nova app promove a interação entre os leitores e os escritores, abrindo uma forma inovadora de comunicação nunca antes experimentada no mundo editorial de língua portuguesa.
A primeira app a ser lançada, e já disponível na App Store e no Google Play, é a do escritor moçambicano Mia Couto, que no final de 2014 lançou, pela Caminho, Vagas e Lumes, o seu novo livro de poemas. A app de Mia Couto pode ser descarregada através de pesquisa, nestas lojas online, pelo nome do autor. Seguir-se-ão, nos próximo meses, as ativações de apps dedicadas a vários autores publicados por editoras da LeYa.