"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

"MIL VEZES BOA NOITE" COM JULIETTE BINOCHE, ESTREIA EM FEVEREIRO

Rebecca (Juliette Binoche) é uma das melhores repórteres de guerra do mundo. Numa missão, enquanto fotografava uma mulher-bomba em Kabul, fica gravemente ferida numa explosão. Em casa, mais uma bomba rebenta. O marido e as filhas dão-lhe um ultimato: o trabalho ou a família.


“O jornalista deve lutar contra as restrições no acesso às fontes de informação e as tentativas de limitar a liberdade de expressão e o direito de informar. É obrigação do jornalista divulgar as ofensas a estes direitos”.
Ponto 3 do Código Deontológico do Jornalista

Rebecca (Juliette Binoche) é uma das melhores repórteres de guerra do mundo. Numa missão, enquanto fotografava uma mulher-bomba em Kabul, fica gravemente ferida numa explosão. Em casa, mais uma bomba rebenta. O marido e as filhas dão-lhe um ultimato: o trabalho ou a família.

A atmosfera silenciosa. O ritual do banho. O cauteloso apertar do cinto e do colete ao corpo da mulher… Uma cerimónia religiosa? Apenas se o cinto e o colete não estivessem carregados de explosivos. Estamos em Kabul, a acompanhar os passos de uma mulher que se prepara para desencadear morte e destruição. Toda a operação está a ser capturada por uma repórter infiltrada – Rebecca – uma das melhores fotógrafas de guerra do mundo. Mas desta vez, Rebecca quase perde a sua vida…

De volta a casa, o seu marido Marcus assegura que continua a amá-la, mas que não está disposto a suportar uma vida de medo e incertezas. Ainda porque eles têm duas filhas, Lisa (7) e Steph (13), que precisam de uma mãe.

Rebecca jura a Marcus que não voltará a uma zona de guerra. No entanto, a convicção que as suas fotos podem fazer a diferença deixam-na inquieta com a sua resolução, tornando difícil o seu dia a dia como mulher e mãe. Depois, chega uma oferta para fotografar um campo de refugiados no Quénia, um lugar alegadamente tão seguro, que lhe é permitido levar a filha Steph…

O realizador Erik Poppe foi, durante vários anos, repórter de guerra para a agência Reuters.
Com a sua atmosfera de tensão e cativante genuinidade, o filme “MIL VEZES BOA NOITE” (aka A Thousand Times Goodnight) reflete de forma genuína a experiência do realizador neste campo perigoso.
Com Nikolaj Coster-Waldau (“A Guerra dos Tronos”; “Mamã”) no papel de Marcus, a talentosa Lauryn Canny (“Amber”) como Steph e a vencedora de um Oscar© da Academia Juliette Binoche (“Chocolate”; “O Paciente Inglês”) que abarca o papel principal com a sua ambivalência emocional, dúvidas pessoais, conflitos internos e um sentimento avassalador de impotência face à obsessão da sua personagem pelo perigo e paixão por ajudar e fazer a diferença…

INFORMAÇÃO TÉCNICA
Título original: Tusen ganger god natt
Título local: Mil Vezes Boa Noite
Ano de produção: 2013
Duração: 117’
Distribuição nacional: Lanterna de Pedra Filmes

ELENCO
Juliette Binoche (Rebecca)
Nikolaj Coster-Waldau (Marcus)
Lauryn Canny (Steph)
Larry Mullen Jr.

EQUIPA TÉCNICA
Realizador: Eric Poppe
Produtores: Finn Gjerdrum; Stein B. Kvae
Argumento: Harald Rosenløw-Eeg
Fotografia: John Christian Rosenlund
Música: Armand Amar
Edição: Sofia Lindgren

 

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,896,084