"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

MÁRCIA EDITA SUCESSOR DE "CASULO" ANTES DO VERÃO

Márcia está em estúdio a gravar "Quarto Crescente" o seu terceiro disco de originais. Com edição prevista na primavera deste ano, o sucessor de "Casulo" conta com a produção de Dadi Carvalho, famoso músico brasileiro conhecido por trabalhos com Caetano Veloso, Marisa Monte, Rita Lee, Tribalistas, entre muitos outros.


Márcia está em estúdio a gravar "Quarto Crescente" o seu terceiro disco de originais. Com edição prevista na primavera deste ano, o sucessor de "Casulo" conta com a produção de Dadi Carvalho, famoso músico brasileiro conhecido por trabalhos com Caetano Veloso, Marisa Monte, Rita Lee, Tribalistas, entre muitos outros.

Sobre Márcia diz Dadi Carvalho: " Mais uma vez a sorte sorriu pra mim, pois ser convidado para produzir uma cantora / compositora tão talentosa, com uma voz deliciosamente bela é puro prazer. Obrigado Márcia!"

Márcia editou o seu primeiro álbum de originais, "Dá", em novembro de 2010 recebendo de imediato os maiores elogios da crítica. "Dá" viria a conhecer uma nova edição em novembro de 2011 na qual, ao alinhamento original, se juntou o tema "A pele que há em mim (quando o dia entardeceu)" em dueto com JP Simões. Um tema que no Youtube já ultrapassou os dois milhões de visualizações e que valeu a Márcia uma nomeação para os Globos de Ouro.

Em maio de 2013 editou o segundo álbum de originais. Eleito pela revista Blitz o 3º melhor álbum do ano de música portuguesa, "Casulo", dos quais se destacaram os singles "Deixa-me Ir" e "Menina" (em dueto com Samuel Úria) teve uma receção calorosa do público o que o levou a entrar diretamente para o 6º lugar do top nacional de vendas e afirmou, definitivamente, Márcia como um dos mais sólidos nomes da nova geração da música portuguesa.

Dadi Carvalho - Biografia

Instrumentista, compositor, produtor e cantor, Dadi Carvalho nasceu no Rio de Janeiro. Autodidata, começou a tocar violão e baixo elétrico aos 13 anos de idade. Com apenas 17 anos dava início à carreira profissional como baixista de Os Novos Baianos, com o qual gravou os LPs "Acabou chorare" (Som Livre), "Os Novos Baianos Futebol Clube" (Continental), "Linguagem do Alunte" (Continental) e "Vamos pro mundo" (Som Livre).
Dadi é titular de uma extensa discografia e já correu o mundo com seu baixo elétrico, atuando intensamente no cenário musical brasileiro desde a década de 70 com artistas como Jorge Benjor, Caetano Veloso, Barão Vermelho, Marisa Monte, Rita Lee, Tribalistas (grupo formado por Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes), Erasmo Carlos, dentre outros. O baixista chegou a acompanhar Mick Jagger na gravação da música "Scarlet", nos estúdios da PolyGram (Rio de Janeiro) em 1975.
No final da década de 70 fundou o grupo A Cor do Som, ao lado de Armandinho, Ary Dias, Gustavo Schroeter e seu irmão Mú Carvalho. Com eles lançou os LPs "A Cor do Som" (Warner), "A Cor do Som ao vivo no Montreux International Jazz Festival" (Warner), "Frutificar" (Warner), "Transe total" (Warner), "Mudança de estação" (Warner), "Magia tropical" (Warner), "As quatro fases do amor" (Warner), "Intuição" (Warner), "O som da Cor" (Warner/1985) e "Gosto do prazer" (RCA Victor). O grupo, que se dissolveu em 1985, realizou diversas turnês no Brasil e no exterior.
Em 1996 reuniu-se novamente aos companheiros do A Cor do Som para lançar o CD "A Cor do Som ao vivo no circo" (Movieplay), vencedor do Prêmio Sharp de Música de Melhor Grupo Instrumental em 1997.
Em 2001 participa da trilha sonora do filme "Dois perdidos numa noite suja", de José Joffily, com a canção-tema "Dois perdidos", de sua parceria com Arnaldo Antunes.
Integrando a formação original do grupo A Cor do Som, Dadi apresenta-se no Canecão (RJ) em 2005. O show, que contou com a participação de Caetano Veloso, Daniela Mercury, Moraes Moreira, Davi Moreira e o Coral dos Canarinhos de Petrópolis, gerou o CD e o DVD "A Cor do Som Acústico", com produção musical de Sérgio de Carvalho. Com este CD/ DVD, A Cor do Som leva o Prêmio Tim de Música como Melhor Grupo na categoria Canção Popular.
No mesmo ano lança no Japão seu primeiro disco solo, "Dadi" (Impartmaint/RipCurl), onde apresenta as composições "Se assim quiser", "Cantado por você", "Dois perdidos", "Quando você for dormir", e "Bandeira Clara", todas com Arnaldo Antunes, "No espelho" (com Rita Lee), "Na linha e na lei" (com Caetano Veloso), "No coração da escuridão" (com Jorge Mautner), "Alvo certo" (com seu filho, André Carvalho), "Imaginado" (com Arnaldo Antunes e Domenico Lancellotti) e "70's". O disco conta com a participação de Rita Lee, Caetano Veloso e Marisa Monte.
Em 2008 lançou o CD "Bem Aqui" no Japão (Impartmaint/RipCurl –Japão). No ano seguinte gravou o CD "InventaRio" na Itália e realizou a turnê de lançamento do disco naquele país. Em 2010 gravou o CD "Rock & Roll' de Erasmo Carlos e participou dos shows de lançamento.
Em 2011 gravou na Itália o segundo CD de seu grupo italiano InventaRio, com músicas de Ivan Lins. Produziu juntamente com Paul Raphes, o CD "Fôlego" de Filipe Catto e coproduziu o CD " O que você quer saber de Verdade"de Marisa Monte.
Em 2012 participa do projeto "Aquele cara lá do baixo" – série realizada no CCBB Rio de Janeiro focada nos cinco melhores baixistas brasileiros. No mesmo ano Dadi participa da turnê "Verdade uma Ilusão"de Marisa Monte (que se estendeu até final de 2013) por diversas cidades do Brasil, Estados Unidos, Europa e, lança no Brasil o CD "Dadi" pela Som Livre.
Em maio de 2013 realizou por 6 cidades do Japão o show "Trio Estrangeiros", juntamente com Vinícius Cantuária e Jesse Harris.
No mesmo ano tem a música "Rocking chairs" gravada no disco "Sub Rosa" de Jesse Harris, seu parceiro nessa canção. A faixa conta com a participação de Norah Jones.
Participou de shows de Jorge Benjor pelo Brasil afora e foi produtor e arranjador do mais recente cd de Luiza Possi: "Sobre o amor e o tempo".

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo POETA POP de Tristão de Andrade

No próximo dia 18 de janeiro, pelas 21h00, sobe ao palco do Auditório da Fundação Oriente, em Lisboa, um espetáculo apresentado por Tristão de Andrade, que celebra sua vida e obra como poeta, escritor, cantautor e músico.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Visitas
101,305,207