"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

ANTÓNIO PELARIGO CELEBRA 40 ANOS DE CARREIRA COM NOVO DISCO

Era um segredo, uma força que não podia já pertencer a poucos. Num mundo de aparências e jogos de espelhos, faz sempre falta a força de uma verdade. Faz falta o fado de António Pelarigo.

 

A grande aventura de António Pelarigo

O  disco homónimo do fadista, chega às lojas a 9 de Outubro

Era um segredo, uma força que não podia já pertencer a poucos. Num mundo de aparências e jogos de espelhos, faz sempre falta a força de uma verdade. Faz falta o fado de António Pelarigo.

Nem será preciso gostar de fado para sentir a invasão da alma que a voz de Pelarigo provoca: aquele timbre está carregado de vida, de excesso de vida. De alguém que não teve medo de embarcar nos dias e acolheu com a mesma força bonança e tempestade.

Durante muito tempo este filho de avieiros reservou para si e quem o queria ouvir a terrível beleza do seu fado. Pelarigo, homem livre e de vários ofícios, nunca cedeu a ser 'artista', apesar do respeito e insistência dos seus pares, como Jorge Fernando ou João Ferreira Rosa.

Até agora. Até ao momento em que José Cid, com a sensibilidade fadista há muito apurada, desafia Pelarigo para um primeiro disco em nome próprio. Este é o resultado: um conjunto de fados que corteja a herança e a mudança, com a voz de Pelarigo a tudo unir com a sua verdade que cheira a Tejo e vida.

Oiça-se, por exemplo, Quem Me Quiser ou Senhora da Paz.

Esta voz é vida em estado puro. E logo, esta voz só poderia ser fado.

Nuno Miguel Guedes




Dia 23 de Outubro António Pelarigo apresenta-se em Santarém, no Convento

de São Francisco, onde atua pelas 21:30. O espetáculo tão aguardado do fadista escalabitano conta com a participação especial do grande músico e compositor José Cid, responsável pela produção deste novo disco e de João Ferreira Rosa, uma das grandes referências do fado de sempre.  

 

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo POETA POP de Tristão de Andrade

No próximo dia 18 de janeiro, pelas 21h00, sobe ao palco do Auditório da Fundação Oriente, em Lisboa, um espetáculo apresentado por Tristão de Andrade, que celebra sua vida e obra como poeta, escritor, cantautor e músico.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Visitas
101,312,566