Notícias
RICARDO CARRIÇO: LANÇAMENTO DO PRIMEIRO PROJETO MUSICAL A SOLO
Ricardo Carriço comemora, em 2014, o seu 50° aniversário e os 25 anos de carreira profissional com o lançamento do seu primeiro projeto musical a solo intitulado "O MEU MUNDO".
Ricardo Carriço comemora, em 2014, o seu 50° aniversário e os 25 anos de carreira profissional com o lançamento do seu primeiro projeto musical a solo intitulado "O MEU MUNDO".
O primeiro single deste projeto intitula-se “TU” e é apresentado ao público dia 28 de agosto, numa primeira fase em exclusivo pela Rádio Renascença e a partir do dia 8 de setembro em todas as rádios nacionais.
Vai estar igualmente disponível para escuta no seu website em www.ricardocarrico.pt e na sua página oficial do Facebook.
Neste ano tão especial para o Ricardo, que continua a ser uma das figuras públicas mais acarinhadas pelo público e depois de participar como cantor convidado em diversos projetos musicais, ele vai finalmente lançar o seu próprio projeto musical a solo, com edição independente pela sua própria editora, a RC Music, recentemente criada para este efeito.
“O MEU MUNDO” será apresentado ao vivo em outubro, em data a designar.
Em termos de comunicação e divulgação este projeto musical irá apostar essencialmente nas plataformas digitais, sendo que os temas serão disponibilizados gradualmente durante este ano e em 2015.
Está também prevista a edição de um CD.
Breve biografia:
Ricardo Carriço tem uma carreira diversificada em Televisão, Cinema e Teatro.
Em Teatro fez parte do elenco de várias peças das quais se destacam: “Ricardo II”, “I Hate Hamlet”, “A Queda “, “Mulheres ao Poder”, “Callas, o Mito Absoluto”, “Auto da Cananea” e “Picasso e Einstein”. Encenou a peça “De Cascais Menino a Menina Cascais” e “Mãe Natureza”.
Em Cinema, destaque para “A Trança Feiticeira”, “Mardi 15 heures”, “Hotel Vaneau” e “Amália”.
Este ano participou no filme "Eclipse em Portugal" e no novo filme de António Pedro Vasconcelos "Os Gatos não têm vertigens", que estreia em setembro.
O seu percurso em Televisão é já longo, tendo participado em mais de 15 produções televisivas entre séries, novelas e telefilmes. Destes destacam-se: “Desencontros”, “Major Alvega”, “Cinzas” e “Claxon”, para a RTP; “Médico de Família”, “Querido Professor”, “Laços de Sangue” e “Dancin Days”, para a SIC; e, “Ninguém Como Tu”, “Caixinha de Musica” e “Flor do Mar”, para a TVI.
A partir de setembro próximo vamos poder vê-lo novamente na SIC em “Mar Salgado”, a nova aposta de ficção do canal.