Notícias
ROMANCE DE ESTREIA DE JOSÉ AVILEZ OGANDO
"Cadernos de Buenos Aires" é o romance de estreia de José Avilez Ogando e está já disponível nas livrarias. Margarida Rebelo Pinto descreve este romance como “uma narrativa intimista, lúcida e romântica, que reflete a visão masculina do amor no nosso tempo”.
CADERNOS DE BUENOS AIRES: O ROMANCE DE ESTREIA DE JOSÉ AVILEZ OGANDO
Cadernos de Buenos Aires é o romance de estreia de José Avilez Ogando e está já disponível nas livrarias.
Margarida Rebelo Pinto descreve este romance como “uma narrativa intimista, lúcida e romântica, que reflete a visão masculina do amor no nosso tempo”. O livro conta a história de um agente secreto português que se mudou há vinte anos para Buenos Aires e que se confronta com o seu passado conturbado. Decide, então, escrever uma longa carta à mulher que em tempos amou. Para isso, isola-se na sua casa de praia em Pinamar, onde revive os caminhos que percorreu desde aqueles últimos dias passados em Lisboa. Lembra-se dos muitos personagens que se cruzaram no seu caminho: o fiel e obstinado coronel Correa D’Oliveira, o seu notável e enigmático tio Vasco Rebelo, o cínico Steve, a mundana Mimi Morales, o seu grande amigo Paco Fontes e a bela espia catalã Gloria Espinoza.
O personagem principal fala-nos da relação que tem com a memória e das lições que o fizeram crescer – as lições da verdade, do perdão, da simplicidade, da serenidade e da capacidade de sonhar. Fala-nos, ainda, e sobretudo, da sua descoberta sobre o que afinal é o amor: a noção de que ele se aprende, que não nos abandona e a de que o céu e o inferno começam já aqui, para aqueles que os escolherem. E da certeza de que, afinal, nunca será tarde demais para sermos fiéis ao amor que sentimos.
José Avilez Ogando, de 38 anos, é formado em Direito e advogado na área fiscal. Cadernos de Buenos Aires é o seu primeiro romance.
Visite a página de Facebook do autor: https://www.facebook.com/oelefanteescondido