Notícias
FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÚSICA DE ESPINHO "INVADIU" A FEIRA DE ESPINHO
Eram cerca de 10 horas quando um piano de cauda invadiu a Feira de Espinho para se instalar junto dos vendedores de frutas e legumes. Depois, durante certa de uma hora, jovens pianistas da Escola Profissional de Música de Espinho apresentaram curtos recitais onde interpretaram obras de compositores como Bach, Brahms ou Chopin, aproximando assim o festival dos espinhenses numa iniciativa inédita.
Eram cerca de 10 horas quando um piano de cauda invadiu a Feira de Espinho para se instalar junto dos vendedores de frutas e legumes. Depois, durante certa de uma hora, jovens pianistas da Escola Profissional de Música de Espinho apresentaram curtos recitais onde interpretaram obras de compositores como Bach, Brahms ou Chopin, aproximando assim o festival dos espinhenses numa iniciativa inédita. O 40º Festival Internacional de Música de Espinho arranca esta semana com um total de 13 concertos que decorrem no Auditório de Espinho mas também em vários locais da cidade, como a Capela de Nossa Senhora da Ajuda ou o Parque João de Deus.
Este fim de semana acontece o primeiro bloco de programação do festival. A abertura do festival, que acontece no dia 27 de junho, caberá à pianista Yulianna Avdeeva, um dos expoentes da moderna escola pianística russa, vencedora do 16º concurso Fryderyk Chopin, que lhe abriu as portas de uma carreira que já a levou a todos os continentes, onde tem obtido assinalável sucesso. No dia seguinte, 28 de junho, o FIME sai para a rua e recebe o Septeto de Juan Carmona no Parque João de Deus. O guitarrista e compositor é um dos grandes nomes do flamenco atual. A sua música lida ao mesmo tempo com a continuidade da modernidade musical e com a tradição do flamenco de Jerez, uma das mais vivas da Andaluzia. O concerto de sábado tem entrada livre.
Para mais informação e programas completos visite o site oficial do festival:
http://www.musica-espinho.com/fime/