"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

BIBLIOTECAS DE VERÃO NA PRAIA E NO PARQUE

Com esta iniciativa, de levar as bibliotecas a zonas de lazer mais frequentadas nos meses de verão, a Câmara Municipal da Moita pretende fomentar o gosto pelo livro e pela leitura e, simultaneamente, atrair novos leitores para as bibliotecas municipais.



No Município da Moita

Com o verão a chegar, é altura das bibliotecas municipais “saírem à rua”. No dia 14 de junho, pelas 10:00h, começa a funcionar a Biblioteca Estival, na Praia Fluvial do Rosário, e no dia 17, às 9:30h, vai ser aberta a Biblioteca do Parque, no Parque José Afonso, na Baixa da Banheira.

Com esta iniciativa, de levar as bibliotecas a zonas de lazer mais frequentadas nos meses de verão, a Câmara Municipal da Moita pretende fomentar o gosto pelo livro e pela leitura e, simultaneamente, atrair novos leitores para as bibliotecas municipais.

A Biblioteca Estival irá funcionar até ao dia 31 de agosto, de terça a sexta-feira, das 10:00h às 13:00h e das 14:00h às 18:00h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9:00h às 14:00h ou das 14:00h às 19:00h, consoante as marés. A Biblioteca do Parque estará aberta até ao dia 30 de agosto, de terça-feira a sábado, das 9:30h às 12:30h e das 16:00h às 20:00h.

Tanto a Biblioteca Estival como a Biblioteca do Parque disponibilizam livros, revistas e jornais e desenvolvem jogos didáticos, trabalhos manuais e ateliês para os mais novos. Os adultos têm também à sua disposição jogos como xadrez ou damas.

 

 

Agenda
Exposições

Ensaio do tacto

Avenidas - Um Teatro em Cada Bairro 10 Mar a 28 Mar 2025

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Lusitânia Comedy Club

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para o espetáculo "Lusitânia Comedy Club". Uma viagem hilariante pela História de Portugal, onde o passado nunca foi tão irreverente.

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "SIGA A BANDA!"

Em parceria com a Alambique Filmes, temos o prazer de oferecer convites duplos para a antestreia desta inteligente, comovente e divertida comédia francesa, que terá lugar no próximo dia 11 de março (terça-feira), em Gaia e Lisboa. Participe e... boa sorte!

Visitas
103,998,477