"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

SARA PAÇO - “WAKING UP THE DRUMS”

Sara Paço lança o seu primeiro álbum. "Neste primeiro álbum inspirei-me nos meus géneros de eleição: Blues, soul-funk e jazz com um toque moderno, digamos pop, fresco e único."

 

Já disponível nas lojas!!

Neste primeiro álbum inspirei-me nos meus géneros de eleição: Blues, soul-funk e jazz com um toque moderno, digamos pop, fresco e único.

Sempre me senti em casa quando ouvia Screaming Jay Hawkins, T-Bone Walker, Vaya con Dios, Memphis Minnie, Bessie Smith, James Brown e Nat King Cole.... entre outros.

A minha pele arrepia-se e o meu coração vibra.

Sou uma rapariga feliz e de bem com a vida, cheia de inspiração e já com muitos originais escritos. Inspiro-me em tudo mas principalmente no meu grande amor pela música... que é a minha alegria de viver.

Foi difícil escolher dez temas para fazer o álbum porque eram muitas mais as canções que teriam lugar neste disco.

No entanto, a tarefa acabou por ser facilitada pela preciosa ajuda dos meus músicos, em particular do meu diretor musical: Eduardo Lála. Foi em conjunto que decidimos os arranjos, apesar de a produção do disco ter ficado a meu cargo.

Creio que tenho uma equipa excelente, que temos muita química e que isso se sente quando se ouvem os temas. Há uma energia especial. Por vezes parece há telepatia entre todos e este entendimento revela-se fulcral não só em palco como em estúdio, nos ensaios, etc.

O disco foi gravado nos estúdios Namouche, pelo engenheiro Joaquim Monte. Acho que a captação ficou perfeita. Apesar de ter sido um processo rápido. Desafio maior foi a mistura. Foram muitas horas e muitos dias de intenso trabalho, completamente embrenhada na música, até chegar ao som que pretendia.

A masterização foi a concretização de um sonho. Sempre sonhei com o Abbey Road. E este master foi-me entregue pelas mãos de um dos seus engenheiros de som de topo, alguém que admiro imenso: Miles Showell.

A todo este excelente trabalho de gravação, mistura e masterização junta-se uma equipa de peso, da qual tenho imenso orgulho de pertencer: a minha editora Valentim de Carvalho. Porque trabalham com amor e se este disco fosse descrito em apenas uma palavra, seria AMOR.

 

 

 

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,901,465