"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

ALBERTO VELHO NOGUEIRA NO CENTRO NACIONAL DE CULTURA

Alberto Velho Nogueira é um escritor português que se exilou na Bégica, em 1968, por motivos políticos, entre os quais está a recusa em participar na guerra colonial. É este escritor singular e solitário que será apresentado no CNC, no dia 30 de maio, às 18h30.


Dia 30 de maio às 18h30 no CNC. Com António Guerreiro, Guilherme d'Oliveira Martins e Alberto Velho Nogueira. (Galeria Fernando Pessoa, Lg. do Picadeiro 10 - 1º). Entrada livre

Alberto Velho Nogueira é um escritor português que se exilou na Bégica, em 1968, por motivos políticos, entre os quais está a recusa em participar na guerra colonial.

Em Bruxelas, cidade onde ainda hoje vive, foi, de 1971 a 2006, conselheiro musical (para a área das músicas “não-clássicas”)  na Médiathèque de la Communauté Française de Belgique. Publicou Autofagias, o seu primeiro romance (se assim podemos chamar às suas narrativas que não se enquandram em nenhum classificação de género), em 1987. Em 1989, criou a editora “Homem à Janela” com o objetivo de editar a sua produção literária, que é, no mais alto grau, resistente aos circuitos  de edição e comercialização do livro. Desde então, já publicou cerca de duas dezenas de romances, o últimos dos quais chama-se Veduta – Hörspiel (2013).

Marcado pelas experiências mais extremas e inovadores da arte contemporânea, tanto nas artes plásticas como no teatro e nas artes performativas, Alberto Velho Nogueira tem feito um percurso literário que coloca como seu fundamento questões teóricas e estético-literárias de grande importância.

É este escritor singular e solitário que será apresentado no CNC, no dia 30 de maio, às 18h30. 

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo POETA POP de Tristão de Andrade

No próximo dia 18 de janeiro, pelas 21h00, sobe ao palco do Auditório da Fundação Oriente, em Lisboa, um espetáculo apresentado por Tristão de Andrade, que celebra sua vida e obra como poeta, escritor, cantautor e músico.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Visitas
101,339,616