Notícias
LUIS SEPÚLVEDA NA FEIRA DO LIVRO DE LISBOA 2014
Depois do sucesso da passagem de Luis Sepúlveda pela Feira do Livro de Lisboa no ano passado, com sessões de autógrafos de várias horas, Luis Sepúlveda regressa ao Parque Eduardo VII nos dias 7 e 8 de junho para dar a conhecer a História de um caracol que descobriu a importância da lentidão.
História de um caracol que descobriu a importância da lentidão é já um bestseller em Portugal.
Depois do sucesso da passagem de Luis Sepúlveda pela Feira do Livro de Lisboa no ano passado, com sessões de autógrafos de várias horas, Luis Sepúlveda regressa ao Parque Eduardo VII nos dias 7 e 8 de junho para dar a conhecer a História de um caracol que descobriu a importância da lentidão. Esta novidade do autor tem sido, desde a sua publicação em Portugal, presença assídua nas listas dos livros mais vendidos das principais livrarias do país.
História de um caracol que descobriu a importância da lentidão, ilustrada por Paulo Galindro, narra a aventura de um caracol sem nome que, inconformado com a sua lentidão, ousa ultrapassar os limites que lhe tentavam impor e parte numa viagem para o desconhecido. Um livro sobre a rebeldia de ultrapassar barreiras impostas e preconceitos, em busca da liberdade.
SINOPSE
Os caracóis que vivem no prado chamado País do Dente-de-Leão, sob a frondosa planta do calicanto, estão habituados a um estilo de vida pachorrento e silencioso, escondidos do olhar ávido dos outros animais, e a chamar uns aos outros simplesmente «caracol». Um deles, no entanto, acha injusto não ter um nome e fica especialmente interessado em conhecer os motivos da lentidão. Por isso, e apesar da reprovação dos restantes caracóis, embarca numa viagem que o vai levar ao encontro de uma coruja melancólica e de uma tartaruga sábia, que o guiam na compreensão do valor da memória e da verdadeira natureza da coragem, e o ajudam a orientar os seus companheiros numa aventura ousada rumo à liberdade.
PRIMEIRAS PÁGINAS
Disponíveis aqui.
BOOKTRAILER
Disponível aqui.
O AUTOR
Luis Sepúlveda nasceu em Ovalle, no Chile, em 1949. Da sua vasta obra (toda ela traduzida em Portugal), destacam-se os romances O Velho que Lia Romances de Amor e História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar. Mas Mundo do Fim do Mundo, Patagónia Express, Encontros de Amor num País em Guerra, Diário de um Killer Sentimental ou A Sombra do que Fomos (Prémio Primavera de Romance em 2009), por exemplo, conquistaram também, em todo o mundo, a admiração de milhões de leitores.