Notícias
"BOA NOITE CINDERELA" NO FESTIVAL DE CANNES
O filme "Boa Noite Cinderela", de Carlos Conceição, foi selecionado para a Semana da Crítica, a decorrer durante o prestigiado Festival de Cannes, de 15 a 23 de maio. A curta-metragem é uma sátira que adapta o famoso conto-de-fadas, apresentando-o na perspetiva do Príncipe. "Há um paralelismo político-social entre o estado do país na segunda metade do séc. XIX e a fase que agora vivemos", afirma o realizador Carlos Conceição a respeito da génese do filme.
© Joana Linda
O filme "Boa Noite Cinderela", de Carlos Conceição, foi selecionado para a Semana da Crítica, a decorrer durante o prestigiado Festival de Cannes, de 15 a 23 de maio.
A ficção de 30 minutos, o único título português na competição de curtas e médias-metragens do certame, disputará dois prémios com nove outros filmes. O júri da 53ª edição da Semana da Crítica, que pretende revelar e acompanhar a mais jovem geração de autores, será presidido pela cineasta britânica Andrea Arnold.
A curta-metragem é uma sátira que adapta o famoso conto-de-fadas, apresentando-o na perspetiva do Príncipe. "Há um paralelismo político-social entre o estado do país na segunda metade do séc. XIX e a fase que agora vivemos", afirma o realizador Carlos Conceição a respeito da génese do filme.
"Boa Noite Cinderela" é um filme independente produzido pelo realizador em parceria com a Blackmaria Produções e distribuído pela Agência da Curta Metragem. O elenco é composto por Joana de Verona, João Cajuda e David Cabecinha.
A filmografia de Carlos Conceição inclui igualmente a curta-metragem “Versailles”, estreada no 21º Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema e selecionado, no ano passado, para o Festival de Locarno. A apresentação de “Boa Noite Cinderela” em Cannes vem agora confirmar o talento do jovem realizador colocando-o na rota dos mais importantes e influentes festivais de cinema.
Em Portugal, "Boa Noite Cinderela" terá estreia no próximo domingo, dia 27 de abril, no IndieLisboa, integrando as Competições Nacional e Cinema Emergente.