Notícias
COMPANHIA DE DANÇA DE ALMADA RENOVA A SUA IMAGEM
A Companhia de Dança de Almada iniciou 2014 com a apresentação de uma nova identidade visual. O logotipo original, desenhado em 1990 por uma aluna de dança da Academia Almadense, deu lugar a um novo, desenvolvido por João Vinagre, Designer Gráfico que colabora com a Companhia desde há longa data.
A Companhia de Dança de Almada iniciou 2014 com a apresentação de uma nova identidade visual.
O logotipo original, desenhado em 1990 por uma aluna de dança da Academia Almadense, deu lugar a um novo, desenvolvido por João Vinagre, Designer Gráfico que colabora com a Companhia desde há longa data.
Também o website original foi totalmente renovado, num trabalho conjunto entre a equipa da Companhia, João Vinagre e a associação juvenil Rato-adcc, entidade parceira e administradora do website desde a sua criação em 2005.
Com esta renovação, identificada como prioritária desde há algum tempo, a imagem da Companhia torna-se mais fácil de comunicar, em linha com a orientação estratégica de reforço da presença institucional no mercado cultural.
A nova identidade foi desenhada a partir do tipo de letra Avant Garde, que lhe confere estabilidade, sem no entanto anular o movimento que se espera encontrar na imagem gráfica de uma companhia de dança.
Com o tempo a Companhia espera ver-se reconhecida no símbolo do novo logótipo (Ca.DA), que completa e enriquece o acrónimo pelo qual é mais conhecida (CDA), fazendo cair a designação CDAlmada, usada nos últimos anos.
Conheça e acompanhe a atividade da Companhia de Dança de Almada em:
www.cdanca-almada.pt e http://www.facebook.com/companhiadedancadealmada