"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

DEIXEM O PIMBA EM PAZ - LANÇAMENTO DE CD AO VIVO

Foi o projeto sensação do final de 2013. Esgotaram salas em Lisboa, Porto, Aveiro, Guimarães e Figueira da Foz, mas um pouco por todo o país lançaram o rasto de um conceito absolutamente novo e desconcertante. Chegou agora a vez da edição de um CD AO VIVO, com lançamento marcado para muito breve!



Foi o projeto sensação do final de 2013. Esgotaram salas em Lisboa, Porto, Aveiro, Guimarães e Figueira da Foz, mas um pouco por todo o país lançaram o rasto de um conceito absolutamente novo e desconcertante.

Chegou agora a vez da edição de um CD AO VIVO, com lançamento marcado para muito breve!

Mas porque a edição de um registo não substitui a essência de um espetáculo ao vivo, Bruno Nogueira, Manuela Azevedo, Filipe Melo, Nélson Cascais e Nuno Rafael vão fazer-se à estrada a partir do final de abril, com concertos em  auditórios, ao ar livre e em grandes recintos.

Desde sempre fascinado pelo universo pimba, Bruno Nogueira propôs-se dar outra vida a essas canções, juntando Manuela Azevedo, vocalista dos Clã, e outros músicos que fizeram arranjos de jazz e pop onde eles eram pouco prováveis. O pimba é unificador. Às escondidas, para não parecer mal. Seja numa festa da Quinta do Lago, seja no meio de um churrasco em Massamá, aos primeiros acordes de uma música de Quim Barreiros haverá uma debandada a correr para a pista de dança e a cantar o refrão em alegre e alta voz. Deixem o Pimba em Paz é um concerto e um espetáculo, e agora um CD, de desconstrução e, quem sabe, a oportunidade de juntar numa sala pessoas da Quinta do Lago e de Massamá. E já não é pouco.

Ideia Original e Direção: Bruno Nogueira
Dir. Musical e Arranjos: Filipe Melo, Nuno Rafael
Com Bruno Nogueira, Manuela Azevedo, Filipe Melo, Nélson Cascais e Nuno Rafael


Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo POETA POP de Tristão de Andrade

No próximo dia 18 de janeiro, pelas 21h00, sobe ao palco do Auditório da Fundação Oriente, em Lisboa, um espetáculo apresentado por Tristão de Andrade, que celebra sua vida e obra como poeta, escritor, cantautor e músico.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Visitas
101,350,535