Notícias
NORTON APRESENTAM 1º SINGLE "MAGNETS"
2014 é um ano de celebração. Dez anos depois do álbum de estreia, e passados três anos do mais recente “Layers of Love United”, os Norton voltam às edições discográficas. Magnets é o primeiro tema retirado do novo disco e mostra o regresso dos Norton às canções com uma grande canção. Nada mais simples. Identidade intacta, num instante sónico em que tudo soa a felicidade.
Novo album é editado a 10 de março
Os Norton estão de volta com um novo álbum de estúdio
2014 é um ano de celebração. Dez anos depois do álbum de estreia, e passados três anos do mais recente “Layers of Love United”, os Norton voltam às edições discográficas.
Magnets é o primeiro tema retirado do novo disco e mostra o regresso dos Norton às canções com uma grande canção. Nada mais simples. Identidade intacta, num instante sónico em que tudo soa a felicidade.
O disco homónimo será lançado a 10 de março e já está disponível para pré-compra no website da banda, www.nortonmusic.net, nos formatos CD, Vinil e Digital.
A pré-compra inclui o download direto do single Magnets.
O videoclip tem estreia marcada para 10 de fevereiro.
Pré-Compra
CD & Vinil: http://bit.ly/19N72k6
Digital: http://bit.ly/1eCYeKV
“Quando o baixo e a bateria irrompem em ritmo perfeito e a voz ecoa naquele tom mais ou menos despreocupado, mas intenso, já o sorriso vai largo no rosto, os dedos estalam e a anca dá sinais de festa. A culpa é das guitarras. Das guitarras e das suas pequenas melodias perfeitas que, em duelo, assaltam os sentidos e, naqueles segundos iniciais de Magnets, dão uma certeza: o que aí vem é especial.
Os Norton regressam às canções com uma grande canção. Nada mais simples. Identidade intacta, num instante sónico em que tudo soa a felicidade. Magnets é sobre seguir em frente. Pode-se olhar para trás, mas só para dar impulso. Porque o que aos Norton pós Layers of Love United interessa, verdadeiramente, é criar-nos vício, dar-nos amor e fazer-nos dançar… suar… abanar ou rodopiar sobre nós próprios… enfim… um quase hedonismo que apenas não o é em estado puro, porque a matéria-prima que o Pedro, o Rodolfo, o Leonel e o Manuel usam para cada canção é demasiado rica para ser efémera.
As canções pop dos Norton duram. Ficam connosco. Esta não é exceção. Lembras-te daquele dia de chuva torrencial, o Natal ainda a quente e tu dentro de um autocarro numa viagem que não querias fazer? Lembras-te que na surpresa de um shuffle “Magnets” apareceu do nada? Lembras-te que fechaste os olhos e, três minutos e cinquenta e sete segundos depois, quando os abriste já o sol te aquecia os ossos e a estrada parecia um bocadinho mais fácil? Lembras-te? Claro que te lembras.”
Sérgio Felizardo
www.nortonmusic.net
www.facebook.com/wearenorton