"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

MAHJONG RECEBE MIKELDI DE PLATA EM BILBAO

A curta-metragem portuguesa MAHJONG, de João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata, foi premiada no Festival Internacional de cine documental y cortometraje de Bilbao com o prémio Mikeldi de Plata para ficção.


A curta-metragem portuguesa MAHJONG, de João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata, foi premiada no Festival Internacional de cine documental y cortometraje de Bilbao com o prémio Mikeldi de Plata para ficção.

MAHJONG foi produzido pela Curtas Metragens CRL, entidade que organiza o Curtas Vila do Conde, no âmbito do projeto Estaleiro, envolvendo a dupla de realizadores e uma equipa de jovens estudantes do Porto.

Rodado na zona industrial da Varziela, em Vila do Conde, a maior “Chinatown” de Portugal, a ficção MAHJONG “vem prolongar a veia asiática dos filmes que começámos a realizar em conjunto em 2007 com a curta CHINA, CHINA, rodada no Martim Moniz, em Lisboa, e que se prolongou na curta ALVORADA VERMELHA (2011) e na longa A ÚLTIMA VEZ QUE VI MACAU (2012), estas últimas rodadas maioritariamente em Macau”, diz a dupla de realizadores.

O filme acentua a pesquisa hibrida entre a ficção e o documentário que caracteriza os trabalhos anteriores dos realizadores, revelando-se também um exercício de género misturando o suspense com o humor negro.

Sinopse do filme: "Um homem de chapéu e uma mulher desaparecida. Um sapato de salto alto, uma peruca loira e um vestido chinês. O confronto entre o Vento Leste e o Dragão Vermelho; os pontos cardeais trocados como num derradeiro jogo de Mahjong".

MAHJONG teve estreia comercial em Portugal em outubro de 2013, em complemento ao filme INTERIOR.LEATHER BAR de James Franco e Travis Mathews, e esteve em exibição nos festivais de cinema de Locarno, Sevilla, Turim, Montreal, Sarajevo, Buenos Aires, Vancouver, entre outros.

http://www.curtas.pt/agencia/

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo POETA POP de Tristão de Andrade

No próximo dia 18 de janeiro, pelas 21h00, sobe ao palco do Auditório da Fundação Oriente, em Lisboa, um espetáculo apresentado por Tristão de Andrade, que celebra sua vida e obra como poeta, escritor, cantautor e músico.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Visitas
101,355,105