Notícias
HISTÓRIA LANÇA CONCURSO DE CULTURA GERAL
BIG HISTORY vai ser emitido no canal HISTÓRIA a partir do dia 25 de novembro e é uma série de 16 episódios e um especial de duas horas que vai derrubar as divisões entre a ciência e a história, para revelar um percurso unificado do universo e como tudo está relacionado.
BIG HISTORY vai ser emitido no canal HISTÓRIA a partir do dia 25 de novembro e é uma série de 16 episódios e um especial de duas horas que vai derrubar as divisões entre a ciência e a história, para revelar um percurso unificado do universo e como tudo está relacionado.
Para promover a estreia desta ambiciosa série, o HISTÓRIA lança um desafio de cultura geral aos portugueses nos centros comerciais de Lisboa e Porto e que se poderá seguir também através do Facebook.
Os centros comerciais Armazéns do Chiado (Lisboa), de 7 a 14 de novembro, e Centro Comercial Via Catarina (Porto) de 15 a 25 de novembro, vão receber uma estrutura interativa com um H grande, de História, e essa estrutura inclui um dispensador de cartões com perguntas baseadas nos conteúdos da série BIG HISTORY.
Esses cartões dão acesso a um código QR, apelando à participação num passatempo sobre esta grande produção, que estará alojado no perfil do Facebook do canal. O desafio lançado aos portugueses é responderem corretamente às nove perguntas colocadas e de uma forma original responderem à décima pergunta, de resposta aberta, apresentada, para ganharem um IPhone5 disponível para oferecer.
Haverá apenas um vencedor. As respostas mais criativas vão ser selecionadas pelo canal HISTÓRIA e serão as premiadas. Será o júri do canal HISTÓRIA quem avalia a originalidade das respostas e elege o vencedor. O concurso vai estar ativo no Facebook até ao dia 30 de novembro.
“Queremos despertar a curiosidade e o interesse dos portugueses pela História de uma forma apelativa e interativa, por isso, pensámos num concurso de cultura geral, com o objetivo de explicar melhor o “como” e o “porquê” da história acontecer e também com o intuito de desvendar um pouco sobre esta grandiosa produção que nos vai trazer uma nova perspectiva sobre a nossa história e o mundo que nos rodeia.”
- refere Carolina Godayol, Diretora geral do The History Channel Iberia
A criatividade desta iniciativa foi desenvolvida pela agência Carimbo 360.
Mais informações de participação e regulamento aqui
HISTÓRIA
Faz-se cada dia. Ontem, hoje e amanhã, o HISTÓRIA é diferente, porque todos os dias existem temas para contar e ouvir. História de pessoas e objetos cheias de entusiasmo e irreverencia é assim o HISTÓRIA, um canal onde se desvendam segredos milenares e presentes. Um canal repleto de pormenores e de ousadia.
O HISTÓRIA chega a mais de 300 milhões de espectadores, distribuídos por 150 países. A marca de qualidade do HISTÓRIA torna-o uma referência incontornável com séries exclusivas como “A Humanidade”, “O preço da História”, “Alienígenas”, “O Universo”, entre outros.
Produzido especificamente para o mercado português, o HISTÓRIA resulta de uma joint-venture entre a Chello Multicanal e a A+E Networks formada em 1998.