"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

HISTÓRIA LANÇA CONCURSO DE CULTURA GERAL

BIG HISTORY vai ser emitido no canal HISTÓRIA a partir do dia 25 de novembro e é uma série de 16 episódios e um especial de duas horas que vai derrubar as divisões entre a ciência e a história, para revelar um percurso unificado do universo e como tudo está relacionado.

 

BIG HISTORY vai ser emitido no canal HISTÓRIA a partir do dia 25 de novembro e é uma série de 16 episódios e um especial de duas horas que vai derrubar as divisões entre a ciência e a história, para revelar um percurso unificado do universo e como tudo está relacionado.

Para promover a estreia desta ambiciosa série, o HISTÓRIA lança um desafio de cultura geral aos portugueses nos centros comerciais de Lisboa e Porto e que se poderá seguir também através do Facebook.

Os centros comerciais Armazéns do Chiado (Lisboa), de 7 a 14 de novembro, e Centro Comercial Via Catarina (Porto) de 15 a 25 de novembro, vão receber uma estrutura interativa com um H grande, de História, e essa estrutura inclui um dispensador de cartões com perguntas baseadas nos conteúdos da série BIG HISTORY.

Esses cartões dão acesso a um código QR, apelando à participação num passatempo sobre esta grande produção, que estará alojado no perfil do Facebook do canal. O desafio lançado aos portugueses é responderem corretamente às nove perguntas colocadas e de uma forma original responderem à décima pergunta, de resposta aberta, apresentada, para ganharem um IPhone5 disponível para oferecer. 

Haverá apenas um vencedor. As respostas mais criativas vão ser selecionadas pelo canal HISTÓRIA e serão as premiadas. Será o júri do canal HISTÓRIA quem avalia a originalidade das respostas e elege o vencedor. O concurso vai estar ativo no Facebook até ao dia 30 de novembro.

“Queremos despertar a curiosidade e o interesse dos portugueses pela História de uma forma apelativa e interativa, por isso, pensámos num concurso de cultura geral, com o objetivo de explicar melhor o “como” e o “porquê” da história acontecer e também com o intuito de desvendar um pouco sobre esta grandiosa produção que nos vai trazer uma nova perspectiva sobre a nossa história e o mundo que nos rodeia.”
- refere Carolina Godayol, Diretora geral  do The History Channel Iberia

A criatividade desta iniciativa foi desenvolvida pela agência Carimbo 360.

Mais informações de participação e regulamento aqui


HISTÓRIA

Faz-se cada dia. Ontem, hoje e amanhã, o HISTÓRIA é diferente, porque todos os dias existem temas para contar e ouvir. História de pessoas e objetos cheias de entusiasmo e irreverencia é assim o HISTÓRIA, um canal onde se desvendam segredos milenares e presentes. Um canal repleto de pormenores e de ousadia.

O HISTÓRIA chega a mais de 300 milhões de espectadores, distribuídos por 150 países. A marca de qualidade do HISTÓRIA torna-o uma referência incontornável com séries exclusivas como “A Humanidade”, “O preço da História”, “Alienígenas”, “O Universo”, entre outros.

Produzido especificamente para o mercado português, o HISTÓRIA resulta de uma joint-venture entre a Chello Multicanal e a A+E Networks formada em 1998.

 

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,906,367