Notícias
VENHA DAR VIDA À MORTE SÚBITA!
A companhia de teatro 33 Ânimos vai estrear "Morte Súbita" no dia 29 de novembro no Teatro A Barraca, em Lisboa. Até essa data, precisa reunir 1500€ para as despesas seguintes: cenário, figurinos, adereços, gráfica, catering, licença de representação e gravação.
A companhia de teatro 33 Ânimos, composta por artistas portugueses e brasileiros, inova utilizando crowdfunding ao buscar meios para criar o próximo trabalho. Cada ano, centenas de companhias teatrais portuguesas expõem seus projetos e lutam para estar entre as poucas companhias contempladas pelos apoios estatais. Infelizmente, em tempo de crise, os fundos estatais destinados à cultura são ainda menores do que de costume.
A peça Morte Súbita da companhia 33 Ânimos procura compreender as manifestações sociopolíticas atuais por meio de um estudo das ditaduras do Portugal e do Brasil do século XX. A companhia traça assim um paralelo entre as ditaduras e o sistema político e econômico onde vivemos. O tema não poderia ser mais atual. No entanto e apesar de ter concorrido ao apoio DGARTES, a companhia não foi contemplada. Cientes da importância do tema abordado, os membros da companhia 33 Ânimos não se dão por vencidos. Na luta pela sobrevivência do teatro independente, a companhia 33 Ânimos busca formas alternativas de captar fundos, o valor financeiro necessário para poder compartilhar esse belo trabalho com vocês!
A peça vai estrear no dia 29 de novembro no Teatro A Barraca, em Lisboa, teatro importante e central na cena teatral lisboeta. Até essa data, a companhia 33 Ânimos precisa reunir 1500€ para as despesas seguintes: cenário, figurinos, adereços, gráfica, catering, licença de representação e gravação.
O projeto está em captação no site Zarpante até 28 de novembro de 2013. Tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem contribuir. Recompensas estão previstas em troca: convite para o ensaio geral, t-shirt com o logo da Companhia 33 Ânimos, o DVD do espetáculo Morte Súbita, nome nos agradecimentos, sacola com brindes promocionais…
O financiamento coletivo (ou crowdfunding) é uma forma inovadora e alternativa de financiar projetos por meio de contribuições de múltiplas fontes agregadas. Conceito já bem conhecido em outros países (Estados Unidos, França…), que Zarpante oferece aos lusófonos: financiar coletivamente um projeto, encontrar meios para contornar a crise, mantendo uma produção artística e cultural diversificada e legitimada pela participação pública. O público passa a ser ator do cenário cultural e tem direito a escolher os projetos que deseja ver acontecer. Trata-se de mecenato democratizado, que estabelece contacto de artistas, independentes e menos conhecidos, com o público, cansado de ver, ler e ouvir sempre as mesmas coisas.
Para fazer acontecer o projeto "Morte Súbita", acesse, por favor, o link seguinte: http://zarpante.com/investment/morte-s-1173.
Zarpante é uma plataforma de financiamento coletivo, criação colaborativa e co-produção para projetos relativos à arte, à cultura e ao património lusófonos.