Notícias
MARIANA TENGNER BARROS / EIRA VENCE PRÉMIO DO PÚBLICO NO FESTIVAL INTERNACIONAL DE DANÇA DE VIENA
O espetáculo "The Trap" da artista Mariana Tengner Barros/ EIRA, foi um dos onze nomeados para o "Jardin d' Europe", um dos prémios mais prestigiados da coreografía contemporanânea na Europa, acabando por conquistar o prémio do público.
O espetáculo "The Trap" da artista Mariana Tengner Barros / EIRA, foi um dos onze nomeados para o "Jardin d' Europe", um dos prémios mais prestigiados da coreografía contemporanânea na Europa, acabando por conquistar o prémio do público. Este mérito foi partilhado com “The Victory Day” de Willi Prager (BG) através de uma votação que esteve online durante quatro dias.
O prémio atribuído pelo Jurí recaíu sobre Amanda Apetrea (SE) & Halla Ólafsdóttir (SE/IS) com o espetáculo “Beauty and the Beast”, conseguindo por isso duas semanas de residência artística para uma nova criação, bem como o prémio monetário de 10.000 euros.
A cerimónia teve lugar no teatro Odeon em Viena, no passado Domingo 11 de agosto, marcando o encerramento do festival que é atualmente reconhecido como um dos maiores festivais de Dança. Em cada edição, centenas de bailarinos, coreógrafos e artistas de todo o mundo reúnem-se e trabalham juntos durante cinco semanas, para celebrar a Dança Contemporânea.
"The Trap" é um solo da Mariana Tengner Barros, artista associada da EIRA cuja estreia teve lugar em 2011 no Festival Circular, em Vila do Conde. Pretende retratar as divas do cinema e estrelas burlescas do nosso passado numa peça onde as coisas nunca são realmente o que parecem ser.