"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

VINHO A COPO NO EDP COOL JAZZ

Incentivar o consumo do vinho a copo no EDP Cool Jazz é o objetivo da ViniPortugal, que se associa através da campanha A Copo aos concertos de Jamie Cullum e John Legend, nos dias 26 e 27 de julho, no Jardim dos Poetas em Oeiras.

DEGUSTAÇÃO DE VINHO A COPO PROMOVIDA PELA VINIPORTUGAL NO FESTIVAL, DIAS 26 E 27 DE JULHO, EM OEIRAS

Incentivar o consumo do vinho a copo no EDP Cool Jazz é o objetivo da ViniPortugal, que se associa através da campanha A Copo aos concertos de Jamie Cullum e John Legend, nos dias 26 e 27 de julho, no Jardim dos Poetas em Oeiras. No Wine Bar instalado no festival serão promovidas degustações de vinhos nacionais a copo, apoiadas pelo aconselhamento técnico de um Sommelier acompanhado por hospedeiras. 

Para convidar o público em geral a participar no evento e degustar vinho a copo a ViniPortugal promoverá passatempos no Facebook e no site, através dos quais oferecerá 12 bilhetes, para cada um dos dias.

Fortalecer a ligação do vinho à música e sensibilizar o público jovem para o conceito a copo são outros dos objetivos da presença da campanha A Copo no EDP Cool Jazz. A ViniPortugal pretende motivar o consumo de vinho a copo, enaltecer as vantagens desta opção associada ao consumo com moderação em ambientes descontraídos.

A ViniPortugal contínua envolvida num processo educativo para alterar os hábitos de consumo, informar e cativar o público consumidor para a opção de vinho a copo. Neste sentido tem reforçado em 2013 a participação da campanha “A Copo!” em diversos eventos nacionais de referência e, a par, tem desenvolvido diversas ações de formação direcionadas para o canal Horeca e incentivado a implementação de listas e de serviço de vinho a copo em restaurantes e bares a nível nacional.

Sobre a ViniPortugal

A ViniPortugal é a associação interprofissional do setor vitivinícola que tem como missão promover a imagem de Portugal, enquanto produtor de vinhos por excelência, valorizando a marca “Vinhos de Portugal” e contribuindo para um crescimento sustentado do volume e do valor dos vinhos portugueses, assim como da sua diversidade. Promove os vinhos tranquilos portugueses em 11 mercados.

A ViniPortugal agrupa estruturas associativas e organizações de profissionais ligadas ao comércio (ANCEVE e ACIBEV), à produção (FENAVI e FEVIPOR), às cooperativas (FENADEGAS), aos destiladores (AND), aos agricultores (CAP) e às regiões demarcadas (ANDOVI).

O seu Plano de Marketing para 2013, no montante de 7 Milhões de euros, atingirá 11 mercados estratégicos, onde serão implementadas mais de 100 ações de diferentes perfis.

Sobre a campanha “a copo!”

A campanha “a copo!” foi desenvolvida no final de 2010 pela ViniPortugal com o objetivo de sensibilizar para o consumo de bom vinho a copo a nível nacional, em bares, restaurantes e enotecas, como forma de promover os vinhos portugueses e de aumentar o conhecimento acerca da qualidade e diversidade dos vinhos produzidos em Portugal, com moderação.

“a copo!” é um projeto transversal, que aposta na formação e qualificação do Canal Horeca e na sensibilização do consumidor final para as vantagens desta modalidade de consumo.

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,911,896