Notícias
AUREA AGRACIADA COM MEDALHA DE HONRA DO MUNICÍPIO DE SANTIAGO DO CACÉM
No próximo dia 24 de julho, Aurea será agraciada com a Medalha de Honra do Município de Santiago do Cacém, numa cerimónia que vai ter lugar no Parque Verde da Quinta do Chafariz, em Santiago do Cacém, às 21h30.
No próximo dia 24 de julho, Aurea será agraciada com a Medalha de Honra do Município de Santiago do Cacém, numa cerimónia que vai ter lugar no Parque Verde da Quinta do Chafariz, em Santiago do Cacém, às 21h30.
Aurea (Medalha de Honra), natural de Alvalade, concelho de Santiago do Cacém, uma das figuras de proa da música nacional, cujos trabalhos já conquistaram a marca de ouro e dupla platina, para além de várias distinções nacionais e internacionais, será distinguida juntamente com outras personalidades e entidades que se notabilizaram ou se têm notabilizado nas mais diversas áreas.
Aurea revelou também o seu novo single intitulado “The star”. O tema faz parte do alinhamento do novo álbum “Soul Notes” que já é marca de Ouro.
A intérprete de “Scratch my back” e “Nothing left to say’ está confirmada para atuar na edição deste ano Rock in Rio | Rio de Janeiro. A cantora atua no Palco Sunset no dia 15 de setembro 2013. O alinhamento do Palco Sunset no dia 15 de setembro é composto pelas seguintes atuações: George Benson + Ivan Lins; Kimbra + Olodum; Nando Reis + Samuel Rosa; Aurea + The Black Mamba (Mais info: www.rockinrio.com)
Em novembro passado, chegou às lojas o novo álbum de Aurea, “Soul Notes”, que já deu a conhecer os singles “Scratch my back” (ver vídeo) e o mais recente “Nothing left to say” (ver vídeo), filmado na Quinta da Ribafria (Sintra) e realizado pelo suíço Jihad Kahwajy. “Nothing Left To Say” já se encontra a rodar nas rádios nacionais e fala do quão importante é conseguirmo-nos libertar dos "fantasmas" da nossa vida, de superar um passado negativo, ganhando força para seguir em frente em busca de um futuro mais luminoso.
O novo registo de originais “Soul Notes” sucede o álbum homónimo lançado em setembro de 2010 e é uma evolução do trabalho da artista que vai beber inspiração à soul music.
O single de apresentação de ‘SOUL NOTES’ foi o tema ‘Scratch my back’ (ver vídeo), que continua a rodar nas rádios nacionais. ‘Scratch my back’ foi o presente que AUREA escolheu para dar a todos que acompanham o seu trabalho no dia do seu 25.º aniversário (7 de setembro 2012), pelo incansável e contínuo apoio incondicional. É um tema fresco e vibrante, que mostra outra faceta da música de Aurea, mais enérgica e descontraída mas igualmente intensa, características essas que se refletem nos espetáculos ao vivo.
O alinhamento de ‘SOUL NOTES’ é constituído exclusivamente por temas originais e segue a linha de composição do último trabalho da artista, que se rodeou da mesma equipa e cumplicidade do álbum anterior, completada por Rui Ribeiro e Ricardo Ferreira. Nesse sentido, o novo álbum – gravado e produzido pela Blim Records -, apresenta um conjunto de canções intemporais que irão reconquistar os amantes da música de AUREA e que facilmente se identificarão com o conteúdo das suas letras, que focam temáticas e histórias reais e muito próximas a qualquer indivíduo. Estes temas refletem também situações, episódios, vivências e emoções que, de certo modo, inspiraram AUREA por algum motivo especial e que a cantora partilha agora com o mundo em ‘SOUL NOTES’.
Nesta viagem que se oficializou há dois anos com a edição do álbum de estreia, que atingiu a marca de Dupla Platina, AUREA amadureceu e a sua música evoluiu com ela. Após dois anos de digressão contínua, AUREA finalizou uma etapa com uma atuação em Macau no dia 26 de outubro, no âmbito do 26º Festival Internacional de Música. No final de 2012 e já em janeiro deste ano, Aurea apresentou a sua música ao vivo e partilhou o palco com Adam Lambert no evento Henessy Artistry, primeiro em Xangai e por último em Ho Chi Minh (Vietname), feito que acontece pelo segundo ano consecutivo.
Aurea iniciou uma nova etapa do seu percurso com a edição do novo álbum ‘SOUL NOTES’ e a apresentação ao vivo no Teatro Tivoli, a 28 de fevereiro 2013. Este foi o mote para a atual digressão que está a decorrer nos palcos nacionais e internacionais, uma nova jornada onde Aurea mostra um novo espetáculo que conta com um alinhamento, cenário e energia renovados.