Notícias
BIENAL DE CERVEIRA APRESENTA-SE EM BRAGA
17ª edição marca presença em duas cidades ligadas por laços históricos, desde o nascimento e afirmação da nacionalidade lusa: em Braga, na Casa dos Crivos, e em Santiago de Compostela, na Casa da Parra.
17ª Bienal de Cerveira apresenta-se em Braga com a exposição "Gelosias e outras formas de ver"
A pré-abertura da 17ª Bienal de Cerveira decorre amanhã, 11 julho, às 18h00, na Casa dos Crivos, em Braga. A sessão de apresentação da bienal de arte mais antiga do país contará com a presença do Presidente da Câmara de Braga, Francisco Mesquita Machado, o Presidente da Fundação Bienal de Cerveira, José Manuel Vaz Carpinteira e o Diretor Artístico da 17ª Bienal de Cerveira, Augusto Canedo.
Com a exposição “Gelosias e outras formas de ver”, procurar-se-á estabelecer uma conexão, entre as estórias e as imagens que este lugar evoca e os diferentes processos de “velar”, (do latim velo, -are) as figuras, através das obras de Ana Cristina Leite (PT), Daniela Steele (BR), Isabel Padrão (PT), e Teresa Rodrigues (AO).
Continuando a apresentar a Bienal de Cerveira em polos externos ao conselho de origem, depois de, em 2011, se ter estendido às cidades do Porto (Palacete Viscondes de Balsemão) e de Vigo (Casa das Artes), a 17ª edição marca presença em duas cidades ligadas por laços históricos, desde o nascimento e afirmação da nacionalidade lusa: em Braga, na Casa dos Crivos, e em Santiago de Compostela, na Casa da Parra.
Fundação Bienal de Cerveira, 10 julho 2013
Daniela Steele (BR)