Notícias
ANTENA 3 LANÇA TIDE CHANGE
O videoclipe do single, Tide Change, foi produzido pela equipa EUROPA, é o Melhor 48 Hour Music Video Project Lisboa 2013 e vai representar Lisboa no concurso mundial, nos EUA. O lançamento oficial chega-nos através da Antena 3.
O videoclipe-estreia para os The Bridge Under Water
O videoclipe do single, Tide Change, foi produzido pela equipa EUROPA, é o Melhor 48 Hour Music Video Project Lisboa 2013 e vai representar Lisboa no concurso mundial, nos EUA. O lançamento oficial chega-nos através da Antena 3.
No fim-de-semana de 3 a 5 de maio aconteceu a primeira edição do 48 Hour Music Video Project em Lisboa. O concurso, já conhecido por trazer a realização de curtas-metragens em apenas 48 horas, voltou este ano com uma nova proposta. O prazo é o mesmo, mas o produto final é um videoclipe.
O conceito do videoclipe começou a formar-se quase instantaneamente, uns minutos depois da equipa EUROPA e dos The Bridge Under Water se conhecerem e se sentarem pela primeira vez em conjunto num dos quiosques da Avenida da Liberdade.
“Depressa percebemos as motivações ambientais e ambientalistas da banda, as suas preocupações com as alterações climatéricas e a necessidade de mudança de mentalidades que o tema “Tide Change” bem expressam. Era inevitável ir ao encontro dessa inquietação e assim surgiu a ideia de tentar dar corpo ao tema através dos quatro elementos da natureza. Terra, Ar, Fogo e Água. Cada um deles representado por um dos músicos. Rapidamente, o número quatro passou a ser o nosso número mágico de referência. Quatro elementos da banda, quatro elementos da natureza, quatro instrumentos, quatro estações, quatro segmentos que no final se unem para se completarem num todo indissociável. “ (Nuno Gervásio)
Criado por Vítor Alves Brotas para participar no 48 Hour Music Video Project, o projecto EUROPA ganhou uma forma bonita e capacidade para continuar. Conjugando as diversas valências de cada membro, trouxe-nos um primeiro trabalho vencedor e a promessa de não baixar a fasquia.
Além de Melhor 48 Hour Music Video Project Lisboa 2013, a equipa e a banda arrecadaram ainda as categorias de Melhor Realização, Melhor Conceito, Melhor Edição e Melhor Canção. O videoclipe, produzido em 48h, do tema Tide Change vai representar Lisboa no concurso mundial, nos EUA, com outras 13 cidades concorrentes no 48HMVP.
EUROPA
www.facebook.com/europa48h
João Mingacho Martins (Realização e Imagem)
Massimo Gasole (Realização e Making Of)
Nuno Gervásio (Argumento)
Vítor Alves Brotas (Produção Executiva)
Guida Moura (Consultoria Criativa)
Marisa Aires (Produção e Fotografia de Cena)
Júnior Lins (Imagem)
Ana Magro (Guarda-Roupa e Maquilhagem)
António Barbot (Montagem)
Lília Coelho (Catering)
\ Ambas as Duas /// (Art Work)
THE BRIDGE UNDER WATER
www.thebridgeunderwater.com
The Bridge Under Water surgem em 2009 do encontro das vivências musicais dos seus quatro elementos - Nelson Dias (voz e guitarra), Ivo Santos (bateria e percussão), Kaki (bandolim e guitarra 12) e João Mendes (baixo e percussão). Este encontro de experiências deu origem a viagens por diversos sons e culturas do mundo representadas nos temas que a banda foi desenvolvendo para o seu EP de estreia. O videoclipe do single, Tide Change, foi produzido pela equipa EUROPA, é o Melhor 48 Hour Music Video Project Lisboa 2013 e vai representar Lisboa no concurso mundial, nos EUA.
Instrumentos como Didgiridoo, Darbuka, Cabasa, Cajon, Dumba e Surdo juntam-se a influências de outros estilos através do baixo e guitarra de 12 cordas. É com base nestes instrumentos que The Bridge Under Water desenvolveram os sons que têm caracterizado a banda até aqui: uma cuidada fusão entre o Folk, o Rock e a Música Tradicional e Medieval, que se traduz num som acústico e muito orgânico percorrendo vários sons do mundo, contemplando momentos de percussão misturados com viagens harmónicas e relaxantes.