Notícias
JORNAL DOS CLÁSSICOS ADQUIRIDO PELO MUSEU DO CARAMULO E EDIÇÕES VINTAGE
O Jornal dos Clássicos, o título mais antigo ainda em publicação ligado ao universo dos automóveis e motociclos clássicos em Portugal, foi adquirido à Moonmedia pelo Museu do Caramulo em consórcio com as Edições Vintage.
O Jornal dos Clássicos, o título mais antigo ainda em publicação ligado ao universo dos automóveis e motociclos clássicos em Portugal, foi adquirido à Moonmedia pelo Museu do Caramulo em consórcio com as Edições Vintage.
A gestão do Jornal dos Clássicos será feita por uma equipa que junta a estrutura de ambas as entidades, combinando o conhecimento de automóveis clássicos e experiência em comunicação do Museu do Caramulo com o capital jornalístico das Edições Vintage, que inclui ainda um enorme arquivo de conteúdos, de textos a imagens.
De acordo com o consórcio “além de ser uma marca histórica, o Jornal dos Clássicos é atualmente o único meio digital em Portugal ligado ao universo dos veículos clássicos, o que potencia o seu desenvolvimento no futuro”. E acrescenta “Queremos fazer crescer este projeto através de uma nova equipa de colaboradores e de conteúdos relevantes e de qualidade, fazendo o máximo uso das possibilidades que o meio digital oferece e que favorecem esta paixão dos automóveis clássicos”.
O Jornal dos Clássicos é publicado em www.jornaldosclassicos.com.
Sobre o Museu do Caramulo
Com 60 anos de existência e visitado por mais de um milhão de pessoas, o Museu do Caramulo alberga no seu espólio uma coleção de arte, uma coleção de automóveis, motos e bicicletas e uma coleção de brinquedos antigos. O Museu do Caramulo é ainda organizador de vários eventos como o Salão Motorclássico, o Caramulo Motorfestival, o Espírito do Caramulo ou o Rider.
Sobre as Edições Vintage
Fundada em 2001 pelo jornalista Adelino Dinis, esta editora especializada na temática dos veículos clássicos e na história do automóvel e do automobilismo, conta com um vasto arquivo fotográfico e centro de documentação próprios. Ao longo dos doze anos da sua existência editou diversas obras, para além de ser também a única entidade a publicar regularmente a cotação dos veículos clássicos em Portugal.