"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

CROWDFUNDING WALK&TALK AZORES 2013 ATÉ DIA 4 DE JULHO

O Festival Walk&Talk regressa de 12 a 27 de julho e tem em curso uma campanha de angariação de fundos destinados a apoiar a produção da edição deste ano. Até ao dia 4 de julho, os fãs e seguidores do festival internacional de arte pública dos Açores podem contribuir para um programa artístico de exceção que reunirá em São Miguel mais de 50 criadores portugueses e estrangeiros.


Walk&Talk aposta no patrocínio cultural

O Festival Walk&Talk regressa de 12 a 27 de julho e tem em curso uma campanha de angariação de fundos destinados a apoiar a produção da edição deste ano. Até ao dia 4 de julho, os fãs e seguidores do festival internacional de arte pública dos Açores podem contribuir para um programa artístico de exceção que reunirá em São Miguel mais de 50 criadores portugueses e estrangeiros. Os donativos são a partir dos dez euros e os grandes mecenas da arte pública, pessoas com donativos superiores a 500 euros, poderão ver o seu nome desenhado por um artista num grande mural ou serem convidados de honra, com oferta de viagem e estadia em São Miguel, durante o Walk&Talk.

O crowdfunding tornou-se um modelo de financiamento muito popular entre os empreendedores culturais e ao longo dos últimos treze anos, desde o lançamento da ArtistShare - a plataforma digital pioneira nesta área, os casos de sucesso de projetos artísticos concretizados graças ao investimento coletivo e concertado de anónimos sucedem-se. O Festival Walk&Talk segue esta tendência e no âmbito da sua estratégia de sustentabilidade aposta no patrocínio privado, convidando os seus fãs e seguidores a apoiarem evento com donativos através da página na plataforma IndieGoGo - www.indiegogo.com/projects/walk-talk-public-art-festival.

A aposta do Walk&Talk no crowdfunding surge com o propósito de sustentar o investimento na maturação artística do festival, que envolve um esforço crescente de produção, desde a aquisição de materiais para a execução das obras à promoção de residências artísticas internacionais. “A sustentabilidade do Walk&Talk é uma das nossas grandes prioridades, queremos garantir que a organização do festival se traduz num valor efetivo para a região. Multiplicar as fontes de financiamento, evitando a sobrecarga ou dependência da contribuição pública, é determinante à evolução de um evento que se pretende afirmar como uma bandeira da cultura regional”, sublinha Jesse James, Cofundador da Associação Anda&Fala e do Festival Walk&Talk em conjunto com Diana Sousa.

O Walk&Talk conta desde a sua primeira edição com o patrocínio do Governo dos Açores e com o apoio de inúmeros parceiros públicos e privados. Este ano o Grupo Nabeiro tornou-se o primeiro patrocinador privado do evento, através das marcas Delta Cafés, Adega Mayor e Beck’s, com ativações temáticas em várias rubricas do programa, como as “Conversas Mayor” e o “Bar Beck’s”, e do lançamento de uma edição especial de pacotes de açúcar Walk&Talk, com distribuição nacional a partir do dia 1 de julho.


Sobre o Festival Walk&Talk Azores

· Foi criado em 2011 e tem contribuído para afirmar o destino Açores como um ponto de encontro incontornável do calendário artístico internacional;

· Os principais objetivos do evento são valorizar a cultura açoriana, promover o respeito pelo património e a educação artística da população, fomentando a sua abertura a novas perspetivas estéticas e afirmando a rua um espaço habitado, frequentado, participado - o palco ideal para a partilha artística e cultural;

· Carateriza-se pelo carater arrojado, colaborativo e genuíno, que resultou na criação de um museu vivo e democrático na ilha de São Miguel, composto por mais de 62 intervenções de arte pública de 80 criadores portugueses e estrangeiros;

· Dinamiza um programa dinâmico que integra residências artísticas, exposições, eventos e um roteiro de intervenções ao vivo no espaço público, onde os criadores participantes criam obras dialogantes com a cultura e a comunidade locais;

· Reúne o patrocínio do Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude e da Direção Regional do Turismo, o apoio das Câmaras Municipais de Ponta Delgada e da Ribeira Grande, de parceiros públicos e privados, entre empresas e cidadãos da região que cedem, entre outros bens, espaços destinados a acolher intervenções artísticas;

· Para mais informações visite: www.walktalkazores.org ou www.facebook.com/walktalkmovement  


Sobre a Anda&Fala - Interpretação Cultural

· É uma associação cultural sem fins lucrativos dedicada à dinamização do espaço público e à intervenção social através da arte;

· Foi criada em 2011 por Diana Sousa e Jesse James com a visão de dinamizar e promover os Açores através do investimento cultural, catalisando expressões artísticas contemporâneas que habitualmente não são exploradas em contextos periféricos e insulares;

· Assume um papel ativo no desenvolvimento das indústrias criativas e culturais regionais, destacando este setor como estratégico para o crescimento económico dos Açores;

· Atua em parceria com outras associações culturais e entidades que integram a rede criativa do Festival Walk&Talk e assume-se um agente cocriador do ecossistema criativo açoriano.

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Tudo Acontece em Paris

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia de uma deliciosa comédia de humor negro que oferece uma nova e comovente visão de Paris. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados! 

Passatempo

Lusitânia Comedy Club

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para o espetáculo "Lusitânia Comedy Club". Uma viagem hilariante pela História de Portugal, onde o passado nunca foi tão irreverente.

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "SIGA A BANDA!"

Em parceria com a Alambique Filmes, temos o prazer de oferecer convites duplos para a antestreia desta inteligente, comovente e divertida comédia francesa, que terá lugar no próximo dia 11 de março (terça-feira), em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
104,054,829