"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

ALEX D’ALVA TEIXEIRA LANÇA "HOMOLOGAÇÃO"

Chega agora "Homologação", um "Kuduro Cósmico" que vem fazer a ponte para o disco que aí vem. Disco esse que mudou, pois o universo AD'AT também mudou.


"3 tempos" pôs Portugal a dançar e a fazer perguntas. "O que é isto?" Entre etiquetas e comparações possíveis, o nome Alex D'Alva Teixeira firmou-se, com a edição no verão passado de "Não é um projeto",  (EP - Flôr Caveira) que integrava e precedia um disco que não quis sair.

Chega agora "Homologação", um "Kuduro Cósmico" que vem fazer a ponte para o disco que aí vem. Disco esse que mudou, pois o universo AD'AT também mudou. O que era só um "preto da Moita" agora assume-se como um coletivo: "Dedicámos tanto tempo e esforço a estas canções, que tornou-se impossível perceber onde termina o Alex e começo eu" diz Ben Monteiro (produtor do EP e do disco) que juntamente com Vitor Hugo Azevedo (ex-Iconoclasts) se assumem como parte integrante do agora coletivo em torno do universo "D'Alva". Gonçalo de Almeida (Tiago Guillul) e Ricardo Ramos (ex-Iconoclasts) que também já participavam ao vivo juntam-se também, um processo "natural, que veio também deixar uma marca indelével nas canções que aí vêm".

Filmado num merecido intervalo das gravações finais do disco, e rodado 80% na sala de estar de Ben Monteiro, local onde as canções também são gravadas, Ben assume também a realização do mesmo, com o desafio de um budjet de 10€ ( um par de luzes do chinês, um chocolate e uma coca-cola ). "Qualquer obra de expressão artística nunca deve depender dos meios, mas sim da criatividade e de comunicar alguma coisa, este vídeo e estas canções são prova disso mesmo" sublinha Vitor Hugo Azevedo.

Alex remata: "Sempre assumimos que fazemos Pop, de forma independente e o mais heterogénea possível, esperamos que agora o público entenda ainda melhor que o nosso compromisso é de produzir boas canções independentemente do género, e mais que nunca temos perfeita noção de onde queremos ir, quem quiser que acompanhe. Somos D'Alva."   

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo POETA POP de Tristão de Andrade

No próximo dia 18 de janeiro, pelas 21h00, sobe ao palco do Auditório da Fundação Oriente, em Lisboa, um espetáculo apresentado por Tristão de Andrade, que celebra sua vida e obra como poeta, escritor, cantautor e músico.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Visitas
101,363,490