Notícias
ALEXANDRE CANCELA D'ABREU É PERSONALIDADE DE ARQUITETURA PAISAGISTA 2013
O Reitor da Universidade de Évora congratulou-se hoje com a distinção de Alexandre Cancela d'Abreu como Personalidade de Arquitetura Paisagista 2013, conferida pelo Prémio Nacional de Arquitetura Paisagista.
O Reitor da Universidade de Évora congratulou-se hoje com a distinção de Alexandre Cancela d'Abreu como Personalidade de Arquitetura Paisagista 2013, conferida pelo Prémio Nacional de Arquitetura Paisagista. Carlos Braumann mostrou-se muito satisfeito e orgulhoso pela distinção do colega e, em nome da academia eborense, referiu-se ao notável profissionalismo e qualidades humanas de um homem que deixa a sua marca em tudo o que se envolve.
Alexandre Cancela d'Abreu é professor aposentado da Universidade de Évora, instituição na qual se doutorou em Artes e Técnicas da Paisagem 1990), depois de se ter licenciado em Arquitetura Paisagista e Engenharia Agronómica pela Universidade Técnica de Lisboa (1977). Na Universidade onde continua a colaborar, através do Departamento de Planeamento Biofísico e Paisagístico, Alexandre Cancela d'Abreu desenvolveu investigação relevante na área do ordenamento do território, tendo elaborou importantes planos, estudos e pareceres.
Anualmente, o Prémio Nacional de Arquitetura Paisagista consagra o talento de arquitetos paisagistas, a excelência das suas obras e dos seus projetos realizados em território nacional e internacional. Para além disso, o Prémio Nacional de Arquitetura Paisagista distingue a Personalidade da Arquitetura Paisagista, valorizando assim os contributos mais significativos para o desenvolvimento da profissão em Portugal. Este ano celebra-se a 9ª edição do Prémio Nacional de Arquitetura Paisagista. O Prémio é organizado pelo Jornal Arquiteturas com o apoio da Planbelas e da Associação Portuguesa de Arquitetos Paisagistas.