Notícias
MAKE-A-WISH CONVIDA CHEFS PORTUGUESES A CRIAR PRATOS SOLIDÁRIOS
No âmbito do 33º aniversário da Fundação Make-A-Wish, que se assinala no próximo dia 29 de abril, a filial portuguesa junta-se às celebrações internacionais com uma ação local, na qual a arte de bem cozinhar vai estar em destaque pelo segundo ano consecutivo.
No âmbito do 33º aniversário da Fundação Make-A-Wish, que se assinala no próximo dia 29 de abril, a filial portuguesa junta-se às celebrações internacionais com uma ação local, na qual a arte de bem cozinhar vai estar em destaque pelo segundo ano consecutivo.
Para esta iniciativa de caráter solidário, a Make-A-Wish, em parceria com o portal Mytable, convidou alguns dos chefs mais reconhecidos do país e lançou-lhes o desafio de criarem um prato original, o Wish Dish, o qual estará disponível em mais de uma centena de restaurantes, de 15 de abril a 15 de maio, revertendo a sua comercialização a favor dos diversos projetos da instituição.
O Wish Dish poderá variar entre o prato principal, sobremesa ou até menu; no entanto, o contributo para a Make-a-Wish é sempre o mesmo. Ao consumir o prato especial Make-A-Wish, cada pessoa estará a contribuir com 2€ para a realização de desejos de crianças que se encontram a lutar contra uma doença grave.
A proposta desta ementa solidária será aceite por mais de uma centena de restaurantes em Lisboa, Porto e outras cidades portuguesas. O portal Mytable, um sitio de reservas que envolve uma rede de cerca de 300 restaurantes de grande qualidade, já aderiu a esta iniciativa e oferece 2€ por cada reserva efetuada através do portal, de 15 de abril a 15 de maio, independentemente do cliente dessa reserva consumir ou não um Wish Dish.
Esta extraordinária adesão dos melhores restaurantes portugueses e dos Chefs mais prestigiados como Chakall, Henrique Sá Pessoa, Luís Baena, Marco Gomes, Rui Paula, entre outros, irá contribuir de uma forma deliciosa e requintada, para a missão da Make-a-Wish, instituição que já realizou mais de 300 mil desejos no mundo inteiro. Em Portugal, desde 2007, a Make-a-Wish é reconhecida pelo trabalho em prole da esperança que tem desenvolvido junto de crianças e jovens, dos 3 aos 18 anos, vítimas de doenças que colocam as suas vidas em risco.
SOBRE A MAKE-A-WISH
A Fundação Realizar um -A-Wish® Internacional em Desejo nasceu a 17 de abril de 2007, foi reconhecida pela Make-A-Wish Internacional a 11 de junho de 2007 e torna-se IPSS em 2009. Com sede em Lisboa, tem uma rede de mais de 150 voluntários para cobrir todo o território nacional.
A Fundação Realizar Um Desejo é a filial portuguesa da Make-A-Wish® Internacional, que se encontra fortemente presente nos Estados Unidos e em mais de 35 países, nos cinco continentes. A Fundação tem como missão realizar desejos a crianças e jovens, entre os 3 e os 18 anos, com doenças graves, degenerativas ou malignas, para lhes levar um momento de alegria e esperança.
A Make-A-Wish recebeu recentemente o reconhecimento oficial da ONU, e é hoje uma das organizações de beneficência mais conhecida e respeitada a nível mundial.
Atualmente, a Make-a-Wish Portugal trabalha em parceria com o IPO Lisboa, com o Hospital Santa Maria, Hospital Dona Estefânia Hospital Santa Cruz Hospital Garcia de Orta, Hospital Amadora Sintra, Hospital Pediátrico Coimbra, IPO do Porto, Hospital de Portimão, Hospital de Faro, Hospital de S. João, Hospital de Torres Novas.
A FORÇA DE UM DESEJO
Para uma criança doente, ver o seu desejo realizar-se significa que nada é impossível, significa recuperar a esperança e a força para continuar a lutar.
Significa poder esquecer por uns momentos a sua doença e ser simplesmente uma criança.