"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

"DESCUBRITER Rota Europeia dos Descobrimentos"

Apresenta-se, em Lisboa, a campanha de sensibilização do projeto “DESCUBRITER Rota Europeia dos Descobrimentos”, que valoriza o património histórico cultural do território do Algarve e da Andaluzia ocidental que está ligado à era dos Descobrimentos geográficos.


Apresenta-se, em Lisboa, a campanha de sensibilização do projeto “DESCUBRITER Rota Europeia dos Descobrimentos”, que valoriza o património histórico cultural do território do Algarve e da Andaluzia ocidental que está ligado à era dos Descobrimentos geográficos.

O projeto Descubriter, Rota Europeia dos Descobrimentos é apresentado em Lisboa como parte da respetiva campanha de sensibilização.

A Rota Europeia dos Descobrimentos, DESCUBRITER, é uma iniciativa do FEDER que visa valorizar e promover conjuntamente a cultura, a história e o património ligado às viagens dos descobrimentos geográficos e à tradição marítima dos territórios de Andaluzia e do Algarve. Neste sentido, estabeleceu-se uma rota turística-cultural na qual participaram os municípios de Utrera, Lebrija, Gelves, Coria del Río, Palos de la Frontera, Vila do Bispo e Sagres.

Esta valiosa herança da época dos descobrimentos, partilhada pelo Algarve e pela Andaluzia Ocidental, está agora a ser divulgada através da campanha de sensibilização que se inicia com a nau Victoria, um navio emblemático daquela época que, nas suas visitas, vai promover a rota os portos de Sevilha, Palos de la Frontera e Sagres, localidades envolvidas no projeto e essenciais da Rota dos Descobrimentos.

Durante a sua permanência em Lisboa, a Nau Victoria poderá ser visitada gratuitamente (22-28 feveiro) das 9:00 às 13:30 e das 15:00 às 18:00. (De segunda a sexta-feira, reservado a visitas escolares).

 

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Margarida Campelo no Auditório de Espinho

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Margarida Campelo no Auditório de Espinho, dia 15 de março (sábado) às 21h30. 

Passatempo

Tudo Acontece em Paris

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia de uma deliciosa comédia de humor negro que oferece uma nova e comovente visão de Paris. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados! 

Passatempo

Lusitânia Comedy Club

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para o espetáculo "Lusitânia Comedy Club". Uma viagem hilariante pela História de Portugal, onde o passado nunca foi tão irreverente.

Visitas
104,059,970