Notícias
NOVO DISCO DE FREE JAZZ ALIA SONS PORTUGUESES E ARGENTINOS
É um álbum de free jazz, gravado em pleno domingo de Páscoa, que reúne o som do saxofonista português Paulo Alexandre Jorge e do pianista argentino Rúben Ferrero. “Encontro/Encuentro” à venda na CD Go.
“Encontro/Encuentro” à venda na CD Go
É um álbum de free jazz, gravado em pleno domingo de Páscoa, que reúne o som do saxofonista português Paulo Alexandre Jorge e do pianista argentino Rúben Ferrero. Com um alinhamento constituído por sete temas, “Encontro/Encuentro” já está à venda e pode ser adquirido na discoteca Jo-Jo´s Music (Rua de Cedofeita, 509-511) ou através do site www.cdgo.pt. O álbum, gravado nos estúdios Moebios, em Buenos Aires, tem um preço de venda de 10€.
Com apoio e produção do Carl Orff Projecto – Educação Musical, “Encontro/Encuentro” contou com direção técnica de Carlos Piriz.
“Um dos motivos primeiros que nos leva até ao Jazz e ao Free Jazz, é ambas serem músicas de encontro entre pessoas livres. Melhor: músicas que nos permitem conversar profundamente com os outros. Melhor: em vez de serem experiências individuais, egocêntricas, que separam, são experiências de encontro, de relação, democráticas, de abertura do ouvido aos outros mais do que a nós próprios, libertando o som interior para o som de uma sala/estúdio/palco, libertando o som interior para o único som irrepetível de várias almas”, descreve Paulo Alexandre Jorge.
Paulo Alexandre Jorge, saxofonista, tem vindo a desenvolver a sua procura como músico de Jazz centrado nas novas estéticas da música improvisada, do free jazz e da música experimental. De formação musical base clássica (iniciou os seus estudos musicais em estudo de flauta e música barroca), assume o saxofone como um meio privilegiado de expressão pessoal e de relação e comunicação com os outros.
Músico fundador e diretor de diversos projetos musicais, Paulo Alexandre Jorge organiza, em co-produção, diversos ciclos de Jazz como “Jazz, esse Gato Vadio”, na Livraria Gato Vadio (em co-produção com a Associação Saco de Gatos), e “Jazz no Olimpo”, no Bar Olimpo (em co-produção com o Bar Olimpo). É fundador e diretor do projeto de educação musical sediado em Matosinhos, CARL ORFF PROJECTO - EDUCAÇÃO MUSICAL.