Notícias
AMOR E FERRUGEM E OSSO FORAM FILMES MAIS PREMIADOS NOS CÉSAR
O filme de Michael Haneke voltou a ser considerado o Melhor Filme do Ano desta vez na cerimónia dos Prémios César. "Amor" foi o grande vencedor da noite dos prémios mais importantes do cinema francês.
O filme de MICHAEL HANEKE voltou a ser considerado o MELHOR FILME DO ANO desta vez na cerimónia dos PRÉMIOS CÉSAR. AMOR foi o grande vencedor da noite dos prémios mais importantes do cinema francês, conquistando os galardões de MELHOR FILME, MELHOR REALIZADOR, MELHOR ATRIZ, MELHOR ATOR e MELHOR ARGUMENTO ORIGINAL.
AMOR, que se encontra ainda nomeado para cinco OSCARS, pode ainda ser visto nos cinemas nacionais, nomeadamente em Lisboa, Aveiro, Vila Real, Gaia e Oeiras.
FERRUGEM E OSSO, o último filme de JACQUES AUDIARD, que se estreia em Portugal a 14 de março, venceu os CÉSAR nas categorias de ATOR REVELAÇÃO, atribuído ao protagonista MATTHIAS SCHOENAERTS, MELHOR ARGUMENTO ADAPTADO, MELHOR MÚSICA ORIGINAL e MELHOR MONTAGEM.
ADEUS, MINHA RAINHA, igualmente distribuído em Portugal pela LEOPARDO FILMES, venceu três prémios CÉSAR, nas categorias de MELHOR FOTOGRAFIA, MELHOR GUARDA-ROUPA e MELHOR DIREÇÃO ARTÍSTICA. O filme de BENOÎT JACQUOT estará em breve disponível em DVD numa edição nacional.