Notícias
PAULO GONZO REVELA NOVO TEMA EM DUETO COM INDIA MARTÍNEZ
A 25 de março de 2013 será lançada a edição especial de “Só Gestos” de Paulo Gonzo, que incluirá o tema “Vencer Ao Amor” em dueto com a cantora-sensação espanhola India Martínez.
PAULO GONZO REVELA NOVO TEMA EM DUETO COM INDIA MARTÍNEZ,
A CANTORA-SENSAÇÃO DE ESPANHA!
NOVO SINGLE CHAMA-SE “VENCER AO AMOR”, ESTÁ DISPONÍVEL DIGITALMENTE A PARTIR DE HOJE (aqui) E SERÁ INCLUÍDO NA EDIÇÃO ESPECIAL DE ‘SÓ GESTOS’, NAS LOJAS A 25 DE MARÇO. (Ouvir aqui)
Paulo Gonzo ‘Só Gestos’ é Disco de Ouro – Disponível digitalmente aqui
A 25 de março de 2013 será lançada a edição especial de “Só Gestos” de Paulo Gonzo, que incluirá o tema “Vencer Ao Amor” em dueto com a cantora-sensação espanhola India Martínez. Esta nova edição contará com com 2 faixas bónus, duas versões deste dueto tão especial, em português e castelhano. O dueto já se encontra disponível digitalmente (aqui).
‘Só Gestos’ deu a conhecer os temas ‘O (Teu) Brinquedo’ e ‘São Gestos’.
Em ‘Só Gestos’, Paulo Gonzo contou também com a participação especial de Tito Paris (Voz e Guitarra Nylon em “Negra”), Pedro Joia (Guitarra Nylon), Carlos Lopes (Acordeão), Jair de Pina (Percussão) e José Vasconcelos (Teclados).
Miguel Sousa Tavares também participa neste álbum como compositor no tema ‘Vem’ que encerra este novo trabalho discográfico de Paulo Gonzo.
O trabalho de Paulo Gonzo anterior a “Só Gestos” a ser editado foi o álbum ‘By Request’ (maio 2010), um tributo às raízes musicais de Paulo Gonzo, ao Soul e aos Blues, influência que o artista sempre assumiu, desde os primórdios na Go Graal Blues Band. Neste álbum, Paulo Gonzo interpretou os grandes clássicos da soul music, aqueles com os quais se identifica e que fazem parte do seu ADN musical.
Alinhamento “Só Gestos” – Edição Especial (CD; Digital):
1. Vencer ao Amor (Paulo Gonzo & India Martinez) – Faixa bónus
2. Vou para Sul
3. Desculpa
4. São Gestos
5. O (Teu) Brinquedo
6. Beijo Casual
7. Sei de Mim
8. Vais Entender
9. Farei o que for Preciso
10. Deixa-me Entrar
11. Só a Ver
12. P'ra lá das duas
13. Negra
14. Vem
15. Vencer Al Amor (India Martínez con Paulo Gonzo) – Faixa bónus
Biografia
Paulo Gonzo inicia a sua carreira em 1975 como cofundador, compositor e vocalista do grupo Go Graal Blues Band, banda com quem gravou 4 álbuns, em 76 regista as primeiras canções em fita, nos então estúdios da Emissora Nacional, com produção a cargo de Jaime Fernandes, a Go Graal começou a tocar de imediato na rádio Portuguesa.
Em 1986 apresenta-se em nome próprio e o primeiro single “So Do I”, do álbum estreia “My Desire”, marca de imediato o início de uma das mais brilhantes incursões por territórios do Blues e da Pop made in Portugal .
Em 1992 o seu reportório começa a ser cantado em português e a primeira grande surpresa é desde logo um dos temas mais conhecidos da música portuguesa da atualidade “Jardins Proibidos”.
Entre centenas de concertos realizados um pouco por todo o país, além fronteiras e cerca de um milhão de discos vendidos, Paulo Gonzo teve a oportunidade de colaborar com alguns dos mais importantes nomes da música portuguesa, como é exemplo Bernardo Sassetti, Zé Pedro e Rui Reininho, ou os internacionais James Cotton, Texino e Phillipe Decock, entre muitos outros.
Do seu repertório salta-nos à memória as letras que tantos sorrisos nos roubam e as músicas de que de imediato nos apropriámos como banda sonora pessoal - “Dei-te Quase Tudo”, “Falamos Depois” ou “Sei-te de Cor”, entre uma mão cheia de canções que fazem hoje já parte da história da música portuguesa contemporânea.
Podemos falar ainda do seu carisma, da voz vivida, do encanto das suas histórias, que são já nossas também, e traçam o seu “PERFIL”, álbum editado em 2007 que para além de celebrar os melhores momentos de uma carreira ímpar, ainda nos trouxe “Leve Beijo Triste”, com Lúcia Moniz ou os inéditos “Call Girl” tema central do filme de António Pedro Vasconcelos.
Segue-se o álbum “By Request”, em 2010, onde depois de vários anos e a pedido do publico, Paulo Gonzo grava em Nova Iorque com a produção da dupla Cindy Blackman/Jack Daley e recupera alguns dos melhores temas do Songbook Americano, grandes êxitos como “Midnight hour”, “Love Man” ou “These arms of mine” fazem parte deste fabuloso registo, cantado novamente em inglês.
Em novembro de 2011, Paulo Gonzo lança “Só Gestos”, onde conta com a participação especial de Tito Paris, Pedro Joia e Miguel Sousa Tavares, este último como letrista do tema “Vem”. Os dois singles “São Gestos” e “O teu brinquedo” conquistaram rapidamente um lugar de destaque nas playlists das principais rádios do país.
Em 2012, Paulo Gonzo celebrou 35 anos de carreira com dois concertos esgotados nos Coliseus do Porto e de Lisboa, onde contou com convidados muito especiais como Jorge Palma, Rui Reininho, Lúcia Moniz, Zé Pedro e Tito Paris.
Ao longos dos anos, a música de Paulo Gonzo tem, assim, servido de banda sonora de sonhos, desencantos e novos amores. A sua voz ora assumiu as palavras que não tivemos coragem de dizer, ora, em momentos mais felizes, nos inspirou também a cantar!
Uma das grandes vozes dos nossos dias.
> Site oficial Paulo Gonzo
> Facebook oficial Paulo Gonzo
> Site oficial India Martínez
> Facebook oficial India Martínez