Notícias
CENTENAS DE VISITANTES NO 1º MÊS DE ATIVIDADE DA CASA DAS PEDRAS PARIDEIRAS
Espaço de excelência, no Arouca Geopark, onde é possível interpretar e perceber o fenómeno das Pedras Parideiras, ao que se conhece único em todo mundo.
A Casa das Pedras Parideiras, inaugurada a 3 de novembro de 2012, recebeu a visita de 982 pessoas durante o 1º mês em que esteve aberto ao público. Espaço de excelência, no Arouca Geopark, onde é possível interpretar e perceber o fenómeno das Pedras Parideiras, ao que se conhece único em todo mundo.
O afloramento exterior, a mostra coberta e o filme 3D são as três modalidades disponíveis neste centro interpretativo, para que o visitante observe e compreenda, de forma lúdica e pedagógica, este afamado geossítio gerido pela AGA – Associação Geoparque Arouca.
A Casa das Pedras Parideiras está aberta ao público de segunda a domingo, das 09h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00. Neste espaço pode aprofundar o conhecimento sobre o fenómeno das Pedras Parideiras através de um filme 3D, em alta definição, e visitar as áreas de afloramentos naturais exteriores.
Segundo Antonio Duarte, coordenador da AGA «o número de visitantes, neste primeiro mês de funcionamento, a este novo Centro Interpretativo, revela a elevada procura e o interesse turístico, científico e pedagógico de um dos principais geossítios de relevância internacional do Arouca Geopark».
AGA – Associação Geoparque Arouca
Rua Alfredo Vaz Pinto | 4540-118 Arouca
Tlf.: 256 940 254 | 915 435 847
www.geoparquearouca.com