Notícias
AUDITÓRIO DE ESPINHO SUGERE DOIS CONCERTOS PARA OFERECER ESTE NATAL
Kiko Pereira e a Orquestra de Jazz da Escola Profissional de Música de Espinho, e a Orquestra Clássica de Espinho com o Coro Adulto do Círculo Portuense de Ópera são os dois presentes sugeridos pelo AdE para os amantes da música e dos clássicos de Natal.
No mês de dezembro, o Auditório de Espinho (AdE) antecipa a noite de Natal com dois concertos que recriam alguns dos temas mais marcantes da época natalícia. Kiko Pereira e a Orquestra de Jazz da Escola Profissional de Música de Espinho (EPME), e a Orquestra Clássica de Espinho (OCE) com o Coro Adulto do Círculo Portuense de Ópera são os dois presentes sugeridos pelo AdE para os amantes da música e dos clássicos de Natal.
Kiko Pereira e Orquestra de Jazz da EPME
No sábado, dia 15 de dezembro, às 21h30, o Auditório de Espinho recebe a Orquestra de Jazz da EPME e Kiko Pereira – voz de referência do jazz nacional. Sob a direção musical de Daniel Dias e Jeffery Davis, o concerto inclui no seu repertório clássicos como “Let it snow! Let it snow! Let it snow!” (Jule Styne), “Santa Claus is Coming to town” (John Frederick Coots and Haven Gillespie), ou “Have yourself a merry little Christmas” (Judy Garland). Os bilhetes estão disponíveis por apenas 3 euros por pessoa.
Orquestra Clássica de Espinho e Coro Adulto do Círculo Portuense de Ópera
Já no dia 21 de dezembro, sexta-feira, às 21h30, a música e o calor do Natal chegam ao Auditório de Espinho através do concerto da Orquestra Clássica de Espinho, sob a direção musical de Pedro Neves, com o Coro Adulto do Círculo Portuense de Ópera, sob a direção de José Eduardo Gomes. O espetáculo conta com a apresentação, em estreia mundial, da obra “Canto de Natal do Ribatejo”, de Luiz Freitas Branco, e, ainda, com “Os Cantares de Natal”, de Fernando Lapa, e a sinfonia nº6 de Beethoven, “Pastoral”. Os bilhetes estão disponíveis por 7 euros por pessoa, e por 5 euros para os amigos do AdE, menores de 25 e maiores de 65 anos.
O Auditório de Espinho
Inaugurado em 2006, o Auditório de Espinho (Ade) assegura, anualmente, uma oferta cultural regular no âmbito musical, teatral e dança contemporânea. Nos últimos anos, o AdE acolheu nomes tão relevantes como Uri Caine Trio, Perry Blake, Richard Galliano Quarteto, Paquito D’Rivera, My Brightest Diamond, Brad Mehldau, Natalia Gutman, Arturo Sandoval, Boris Berezovsky, Brigitte Engerer, New Gary Burton Quartet., vindo a atrair cada vez mais públicos. Só em 2011, passaram pelo AdE cerca de 13.700 espectadores.
O AdE diferencia-se por integrar no mesmo espaço físico a Academia de Música de Espinho e a Escola Profissional de Música de Espinho, acolhendo ainda, em residência artística, a Orquestra Clássica de Espinho.