Notícias
OQUESTRADA NO CONCERTO DO PRÉMIO NOBEL DA PAZ
A música portuguesa chega ao Nobel, com os OqueStrada a subir ao palco do prestigiado Concerto do Prémio Nobel da Paz (Nobel Peace Prize Concert), no Oslo Spektrum Arena, a 11 de dezembro.
A música portuguesa chega ao Nobel, com os OqueStrada a subir ao palco do prestigiado Concerto do Prémio Nobel da Paz (Nobel Peace Prize Concert), no Oslo Spektrum Arena, a 11 de dezembro.
Seal, Jennifer Hudson e os OqueStrada estão entre os artistas convidados deste Concerto do Prémio Nobel da Paz que será apresentado pela dupla de apresentadores Sarah Jessica Parker e Gerard Butler. Pelo palco deste evento já passaram nomes como Bryan Ferry, Sting, Paul McCartney, Aretha Franklin, Alicia Keys, Diana Ross e Florence + The Machine.
A convite da organização, a banda da Margem Sul inaugura a presença portuguesa neste prestigiado evento, que tem lugar desde 1994. O Oslo Spektrum Arena tem capacidade para 7000 convidados e o concerto tem transmissão televisiva em 100 países. No dia anterior, Miranda e outros elementos da banda vão estar na cerimónia oficial de entrega do Prémio Nobel da Paz à União Europeia, no Oslo City Hall.
10 anos d’Strada - concerto-álbum de memórias
Nove dias depois, a 20 de dezembro, OqueStrada "assobiam 10 anos de palco", no Teatro São Luís, com um concerto-álbum de memórias, para (re)ver antigos amores d’strada e batizar novas cantigas.
O 1º concerto, em 2002, marcou o início de uma outra forma d’Star na música, com esta orquestra de bairro, da Margem Sul, a lançar um inovador movimento acústico urbano. Além fronteiras, OqueStrada conquistam um lugar no melhor circuito musical europeu e, em mais de 100 concertos, afirmam a genialidade de um Portugal surpreendente, vivo, popular e cosmopolita ao som do platinado “TascaBeat o sonho português”.
Datas:
11 de dezembro, Oslo Spektrum Arena, Oslo, Concerto do Prémio Nobel da Paz
20 de dezembro, S Luiz Teatro Municipal, Lisboa, Celebração do 10º aniversário de OqueStrada