Notícias
BESSIE AWARD - MELHOR CENOGRAFIA 2012
O Prémio de Dança e Performance de Nova Iorque - Bessie Award - para a melhor cenografia 2012 foi outorgado a Doris Dziersk pela conceção cenográfica de Blessed, um solo para Francisco Camacho.
O Prémio de Dança e Performance de Nova Iorque - Bessie Award - para a melhor cenografia 2012 foi outorgado a Doris Dziersk pela conceção cenográfica de Blessed, um solo para Francisco Camacho, produzido por Meg Stuart / Damaged Goods (BE) e a EIRA (PT), apresentado em Nova Iorque em janeiro de este ano.
O júri dos Bessie Awards 2012, decidiu premiar este trabalho com a seguinte menção: "For transporting us into a hurricane-drenched apocalyptic world, where a cardboard home slowly melted into oblivion under steady torrential rain in real time over the strech of the performance. A brilliant technical achievement that perfectly matched the artistic intent of the work".
Em BLESSED, elementos básicos como o corpo humano, cartão e chuva, são a base de um espetáculo sobre a defesa derradeira contra a ruína total e o destino final. A personagem protagonista desta peça, interpretada por Francisco Camacho, é nos apresentada em diferentes etapas na sua procura pela felicidade. Apesar de ser uma obra de grande obscuridade, BLESSED é uma peça sobre a luta incansável pela vida e que nos confronta com a sensibilidade do poder estético da destruição, rompendo com o nosso mundo de aparências, modelos e artificialismos.