"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

CONHECIDO O JÚRI DO FESTIVAL CAMINHOS DO CINEMA PORTUGUÊS

A atriz Inês de Medeiros, o especialista em cinema Fernando Galrito e o manequim Ricardo Guedes são algumas das caras conhecidas do júri oficial.


A atriz Inês de Medeiros, o especialista em cinema Fernando Galrito e o manequim Ricardo Guedes são algumas das caras conhecidas do júri oficial.

Já é conhecida a equipa de júris que vai avaliar os projetos em competição na XIX edição do festival Caminhos do Cinema Português, a realizar entre os dias 9 e 17 de novembro, em Coimbra. Trata-se do único festival dedicado, na sua competição, ao Cinema Português, nas suas várias vertentes, desde projetos finais de escola de cinema, passando pela animação, documentário, curta-metragem, até à longa-metragem.

A equipa do júri oficial é composta pela atriz natural de Coimbra, Ana Lopes, pela atriz de várias telenovelas e séries televisivas, Custódia Gallego, pelo especialista em Cinema, Animação e Teatro, Fernando Galrito, pela atriz e realizadora Inês de Medeiros, pela atriz, argumentista, dramaturga e encenadora, Isabel Medina, pelo músico dos a Jigsaw, João Silva, pelo manequim Ricardo Guedes, pela escritora e tradutora, Tânia Ganho, e pelo jornalista e consultor editorial na Booktailors, Tito Couto.

Relativamente à competição escolar “Ensaios Visuais”, o júri é composto por João Braz, editor de dezenas de trabalhos cinematográficos, João Quadros, argumentista e autor de diversos programas de televisão e rádio, José Rebola, letrista, músico e fundador da banda Anaquim, Rodrigo Lacerda, correalizador de filmes como “Filhos do Tédio” e “Um quarto no éter”, e Tânia Duarte, que soma diversas atividades na área do vídeo e cinema de animação, tanto na realização, animação como no ensino e formação em workshops.

A representar a Federação Internacional de Cineclubes, que constitui o júri FICC, está o português Fernando Mateus, jornalista, docente universitário e produtor radiofónico e de vídeo, na área do cinema, o brasileiro António Claudino de Jesus, presidente da Federação Internacional de Cineclubes, e o polaco Piotr Maciantowicz, que restabeleceu o clube de cinema DKF Kamera Club num dos mais antigos cinemas de todo o mundo, o Muza Cinema.

O júri Revista C é composto, este ano, por Cristina Janicas, da Bonifrates – Cooperativa de Produções Teatrais e Realizações Culturais, Norberto Pires, professor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, e Sérgio Dias Branco, professor de Estudos Fílmicos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo POETA POP de Tristão de Andrade

No próximo dia 18 de janeiro, pelas 21h00, sobe ao palco do Auditório da Fundação Oriente, em Lisboa, um espetáculo apresentado por Tristão de Andrade, que celebra sua vida e obra como poeta, escritor, cantautor e músico.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Visitas
101,377,152