Notícias
"BEATRIZ"
"Beatriz" o nome da primeira longa metragem da Paradoxon Produções. Será totalmente rodada no Algarve, em Vila do Bispo, uma pequena povoação perto de Sagres.
A Paradoxon Produções pequena produtora de cinema independente Algarvia de Lagos, nasceu em 1997.
Os mentores deste projeto são os Realizadores algarvios Hernâni Duarte Maria e Pedro Noel da Luz.
Com um curriculum já considerável de inúmeras curtas metragens, algumas das quais premiadas em festivais de cinema, ao fim destes longos anos de projetos cinematográficos no formato curta metragem, e de inúmeras pessoas questionarem para quando uma longa metragem, eis que os dois realizadores chegaram a um consenso, e finalmente o projeto da primeira longa metragem desta dupla e da Paradoxon Produções está em andamento.
"Beatriz" o nome da primeira longa metragem da Paradoxon Produções, será mais uma vez como projetos anteriores um filme independente, sem orçamento, sem subsídios, sem apoios, embora alguns apoios que estamos a reunir sejam somente apoios institucionais.
A longa metragem será totalmente rodada no Algarve como todos os filmes anteriores, decidimos mudar de local de rodagem passando de Lagos para Vila do Bispo, uma pequena povoação perto de Sagres, a escolha deste local para a rodagem de "Beatriz", uma Vila bastante calma, pouco conhecida, e sobretudo pelas paisagens que procurávamos, assim pensamos ao rodar o filme neste Algarve pouco conhecido poderíamos dar a conhecer através da longa metragem este recanto do Algarve.
Do elenco de "Beatriz" alguns atores já trabalharam connosco, outros são amadores, pois continuamos a apostar em jovens atores, e temos uma atriz conhecida do público que irá trabalhar connosco neste filme.
Do elenco destacamos: dos atores profissionais Sofia Reis, Inês Tarouca e Lourenço Seruya, dos atores amadores Nancy Wilde e Rafaela Palma. A atriz conhecida do público é a atriz Alda Gomes, que já participou em vários novelas da Sic e da série a "Família Mata".
Paradoxon Produções
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince.