"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

GONÇALO M. TAVARES FINALISTA DO PRÉMIO MÉDICIS

O livro Uma Viagem à India, de Gonçalo M. Tavares, que acaba de sair em França, é um dos finalistas do Prémio Médicis para romances estrangeiros, um dos prémios literários mais importantes das letras francesas.


O livro Uma Viagem à India, de Gonçalo M. Tavares, que acaba de sair em França, é um dos finalistas  do Prémio Médicis para romances estrangeiros, um dos prémios literários mais importantes das letras francesas. Recorde-se que o escritor Gonçalo M. Tavares foi em 2010 o vencedor do Prémio do Melhor Livro Estrangeiro publicado em França com o romance Aprender a Rezar na Era da Técnica. Nesse ano,  Aprender a Rezar na Era da Técnica  foi também finalista do Prémio Médicis e Prémio Femina.

A obra, que acaba de sair em França, está a receber o melhor acolhimento da crítica francesa. Para a revista Livres Hebdo, “esta Viagem à India tem a sua textura e o seu ritmo próprios e não se confunde com nada senão com um livro do grande Tavares”.

Além de Gonçalo M. Tavares e António Lobo Antunes integram a lista de oito finalistas Juan Gabriel Vasquez, Margaux Fragoso, Ferdinand von Schirach, Vassili Golovanov, Avraham B. Yehoshua, Alejandro Zambra.

A obra Uma Viagem à India, editado em 2010 pela Caminho, recebeu o Grande Prémio de Romance e Novela atribuído pela Associação Portuguesa de Escritores (APE), em conjunto com o Ministério da Cultura (MC), o Prémio Melhor Narrativa Ficcional 2010 da Sociedade Portuguesa de Autores, o Prémio Especial de Imprensa Melhor Livro 2010 Ler/Booktailors, o Prémio Fernando Namora/Casino Estoril 2011, o Prémio Fundação Inês de Castro e o Prémio Portugal Telecom de Literatura 2011 .



Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince.

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo POETA POP de Tristão de Andrade

No próximo dia 18 de janeiro, pelas 21h00, sobe ao palco do Auditório da Fundação Oriente, em Lisboa, um espetáculo apresentado por Tristão de Andrade, que celebra sua vida e obra como poeta, escritor, cantautor e músico.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Visitas
101,379,260