"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

ISPA LANÇA NOVA PÓS-GRADUAÇÃO

O ISPA lança, já no ano letivo 2012-2013, em colaboração com a Universidade de Évora e em parceria com a European Graduate School, sediada na Suíça e pioneira na área a nível europeu e mundial, uma nova Pós-graduação em Terapias pelas Artes Expressivas e Desenvolvimento Humano.


O ISPA lança, já no ano letivo 2012-2013, em colaboração com a Universidade de Évora e em parceria com a European Graduate School, sediada na Suíça e pioneira na área a nível europeu e mundial, uma nova Pós-graduação em Terapias pelas Artes Expressivas e Desenvolvimento Humano, iniciativa que consiste num marco histórico em Portugal. As inscrições já estão abertas.

Esta área, que se encontra atualmente em plena expansão, integra o recurso aos diferentes mediadores artísticos (música, artes plásticas, drama, dança/movimento, poesia) num contexto terapêutico. A sua intervenção desenvolve-se nas áreas da saúde mental, educação especial, comunitária, entre outras, em contextos individuais ou de grupo.

A Pós-Graduação reúne um conjunto de formadores nacionais e estrangeiros que garante um nível de excelência e exigência, em termos das competências a adquirir, e a inserção numa rede internacional de escolas e profissionais da área, num programa intenso e concentrado que alia módulos teóricos com a prática nas várias componentes expressivas.

O curso destina-se a licenciados e profissionais que pretendam integrar na sua prática profissional o recurso às expressões artísticas como elemento promotor do desenvolvimento humano. Incluem-se nestes licenciados e/ou mestres em Artes, Desenvolvimento Comunitário, Educação, Ciências Psicológicas, Educação Especial, Enfermagem, Medicina, Psicologia, Reabilitação e Inserção Social, Reabilitação Psicomotora, Serviço Social, e outras afins.

O ISPA tem-se afirmado no ensino e na investigação na área das terapias de grupo, do psicodrama e do drama e a Universidade de Évora é, em Portugal, pioneira na área da introdução das Terapias Expressivas na formação dos psicólogos, integrando atualmente esta área os currículos de Psicologia, Reabilitação Psicomotora e Educação Especial.

O Instituto oferece três Licenciaturas, sete Mestrados, dois Doutoramentos e 19 Pós-graduações nas áreas das Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida.

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Margarida Campelo no Auditório de Espinho

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Margarida Campelo no Auditório de Espinho, dia 15 de março (sábado) às 21h30. 

Passatempo

Tudo Acontece em Paris

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia de uma deliciosa comédia de humor negro que oferece uma nova e comovente visão de Paris. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados! 

Passatempo

Lusitânia Comedy Club

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para o espetáculo "Lusitânia Comedy Club". Uma viagem hilariante pela História de Portugal, onde o passado nunca foi tão irreverente.

Visitas
104,097,906