"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

MISTÉRIOS DE LISBOA ESTREIA-SE NA RÚSSIA E NO JAPÃO

Quase dois anos depois da sua estreia em Portugal, a obra-prima de RAÚL RUIZ continua o seu percurso ímpar na história do cinema nacional. Na próxima semana, a 12 de Julho, MISTÉRIOS DE LISBOA vai chegar aos cinemas da RÚSSIA e no final de Outubro já tem estreia marcada para o JAPÃO.

 

Quase dois anos depois da sua estreia em Portugal, a obra-prima de RAÚL RUIZ continua o seu percurso ímpar na história do cinema nacional. Na próxima semana, a 12 de Julho, MISTÉRIOS DE LISBOA vai chegar aos cinemas da RÚSSIA e no final de Outubro já tem estreia marcada para o JAPÃO.

MISTÉRIOS DE LISBOA acrescenta assim dois importantes marcos à lista de países onde se estreou comercialmente, entre os quais a França (com mais de 100 mil espectadores), os E.U.A., o Canadá, o Reino Unido, a Espanha, o México, o Brasil, a Suiça, a Bélgica, a Holanda, o Chile, a Nova Zelândia e Taiwan. Ao longo deste percurso a estreia dos filmes nas salas foi acompanhada por uma recepção crítica sem precedentes.

Os inúmeros prémios já atribuídos a MISTÉRIOS DE LISBOA garantem-lhe também lugar como o filme nacional mais reconhecido internacionalmente. Para além da Concha de Prata de Melhor Realizador no Festival de San Sebastián, do Prémio Louis Delluc, do Prémio da Crítica na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o Satellite Award para Melhor Filme Estrangeiro, a adaptação da obra homónima de Camilo Castelo Branco foi ainda eleita o Melhor Filme Estrangeiro pela Associação de Críticos de Cinema de Toronto e o cineasta chileno venceu postumamente o Special Award da Associação de críticos nova-iorquinos.

Já em 2012, MISTÉRIOS DE LISBOA venceu ainda os prémios de Melhor Série Televisiva e Melhor Edição DVD, atribuídos pelo Sindicato Francês de Críticos de Cinema. A edição em DVD que mereceu esta distinção, composta por 6 discos que incluem o filme e a série, bem como várias horas de conteúdos adicionais, encontra-se disponível nas lojas FNAC.
 
WWW.MISTERIOSDELISBOA.COM 

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Margarida Campelo no Auditório de Espinho

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Margarida Campelo no Auditório de Espinho, dia 15 de março (sábado) às 21h30. 

Passatempo

Tudo Acontece em Paris

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia de uma deliciosa comédia de humor negro que oferece uma nova e comovente visão de Paris. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados! 

Passatempo

Lusitânia Comedy Club

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para o espetáculo "Lusitânia Comedy Club". Uma viagem hilariante pela História de Portugal, onde o passado nunca foi tão irreverente.

Visitas
104,097,535