Notícias
JÚRI INTERNACIONAL DISTINGUE CONSERVATÓRIO DE LISBOA
Pelo terceiro ano consecutivo, o Conservatório de Lisboa obtém a classificação de «uma das melhores escolas de artes do mundo», atribuído pela Associated Board of the Royal Schools of Music.
Pelo terceiro ano consecutivo, o Conservatório de Lisboa obteve a classificação de 16 valores nos exames internacionais realizados pela Rede Mundial de Conservatórios Associated Board of the Royal Schools of Music.
Esta classificação atribui ao Conservatório de Lisboa a referência de «uma das melhores escolas de arte do mundo».
Mais de 450 alunos foram avaliados nas áreas de dança, música e arte dramática, sendo que as notas dos exames no ano letivo 2011-2012 oscilaram entre 12 e 19 valores, numa escala de 0 a 20. A média final foi de 16 valores (Muito Bom).
De acordo com Jean Gomes, Diretor do Conservatório de Lisboa, «estamos muito orgulhosos. O desempenho dos nossos alunos foi excecional, mais de 60% receberam ainda a distinção de “mérito”. Vermos o nosso método de trabalho reconhecido por uma entidade como a Associated Board of the Royal Schools of Music, deixa-nos muito satisfeitos com o trabalho desenvolvido».
A Associated Board of the Royal Schools of Music (ABRSM), em atividade há 125 anos, é a entidade que gere a rede internacional de conservatórios, que reúne conservatórios de 93 países.
A ABRSM, cujo presidente é o Príncipe Carlos de Inglaterra, avalia mais de 650,000 alunos por ano, em todo o mundo. O Conservatório de Lisboa pertence a esta rede mundial de conservatórios desde o ano de 2010. É o "public centre" da rede em Lisboa. Os alunos do Conservatório de Lisboa, que realizem estes exames, caso queiram, são imediatamente admitidos, sem nenhuma necessidade de prova de equivalência, nos conservatórios da rede mundial.
O Conservatório de Lisboa - Conservatório de Música, de Dança e de Arte Dramática de Lisboa - abriu em Setembro de 2009, em Carnide. É uma escola privada de ensino artístico especializada na música, dança e teatro.