"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

NOVO DISCO DOS SALTO

Como todos os grandes discos da história da música Pop, o primeiro longa duração dos Salto promete marcar o seu tempo, o futuro dirá o que está reservado a esta coleção de canções que, hoje, sabe tão bem. O disco sai dia 2 de julho.

Os Salto fazem parte duma nova geração de músicos portugueses que não se envergonham da sua própria língua e lhe têm dado uma vida nova, ao usá-la na sua busca para encontrar a canção perfeita, a plena expressão do seu talento.

São muitos os projetos que nos últimos anos têm contribuído para a inquestionável afirmação do português como língua Pop, mas os Salto são um caso único, porque neles tudo é Pop – língua, postura e linguagem.

Guilherme Tomé Ribeiro e Luis Montenegro fazem, como outros da sua geração, canções em português, simples e diretas, com melodias que nos agarram à primeira, como mandam os livros. O que os torna únicos é a modernidade do seu som, a amalgama de influências que absorvem para nos darem uma musica cheia de personalidade e profundamente atual.

No seu álbum de estréia, homónimo, produzido por New Max e com edição marcada para o próximo dia 2 de julho, podemos encontrar as grandes melodias e harmonias vocais do melhor dos 60, pitadas certeiras dos New Order e dos Pet Shop Boys que tanto marcaram os 80, programações rítmicas carregadas de groove que nos remetem para as pistas de dança tão em voga nos 90 e uma reutilização da eletrónica de sabor analógico que tanto se aproxima do novo Boogie de Dâm-Funk como do pós-Dubstep de James Blake, tudo ao serviço de canções que contagiam, com uma consistência invulgar para gente que ainda agora entrou nos vinte.

Como todos os grandes discos da história da música Pop, o primeiro longa duração dos Salto promete marcar o seu tempo, o futuro dirá o que está reservado a esta coleção de canções que, hoje, sabe tão bem.

O disco sai dia 2 de julho.

 

 

Os Salto são uma das grandes revelações da nova música portuguesa.

O duo portuense, Guilherme Tomé Ribeiro e Luís Montenegro estreou-se nos palcos nacionais em 2007, no Teatro Sá da Bandeira, com apenas 16 anos, e desde aí não parou de crescer.

Em 2010 entram nas compilações “Novos Talentos FNAC” e “Amor Fúria – Depósito de Inúteis” da Optimus Discos, com temas que foram entusiasticamente recebidos, o que lhes valeu mais de 40 concertos até ao final de 2011, entre os quais se destacam as participações em Festivais como o Optimus Alive e as Noites Ritual.

2012 promete ser ano da sua definitiva afirmação.

“Deixar cair” é o cartão de visita do seu álbum de estréia, uma edição da Norte Sul em parceria com a Amor Fúria, que conta com a produção de New Max (Expensive Soul) e que brevemente chegará às lojas.

Enquanto isso não acontece, os Salto convidam-nos a dançar freneticamente ao som dessa deliciosa canção, “Deixar Cair”,que será o single de apresentação da banda.



Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince. 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo POETA POP de Tristão de Andrade

No próximo dia 18 de janeiro, pelas 21h00, sobe ao palco do Auditório da Fundação Oriente, em Lisboa, um espetáculo apresentado por Tristão de Andrade, que celebra sua vida e obra como poeta, escritor, cantautor e músico.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Visitas
101,390,608