Notícias
PRIMITIVE REASON COM CAMPANHA DE CROWDFUNDING
Os primitive Reason regressam em 2012 com o conceito do investimento colaborativo: o crowdfunding chega a Portugal.
Os primitive Reason regressam em 2012 com o conceito do investimento colaborativo: o crowdfunding chega a Portugal.
«Ringing with a hum,
Come with a singing little word you say,
"Though I'm singing little words they grow.
Seeds are they among rain;
Raining a little Love from the Above."...»
O novo single dos Primitive Reason, "Seeds Among the Rain" já está no ar em várias rádios nacionais após a sua estreia na Antena 3.
A temática deste primeiro tema, bem como o título do seu novo disco "Power to the People!", anunciado para o outono de 2012, levaram a banda independente e os seus fãs ao conceito do Crowdfunding, ou financiamento coletivo.
De facto, os Primitive Reason já editam os seus próprios discos desde 2002, ano em quem Guillermo de Llera e Abel Beja fundaram a Kaminari Records. Entretanto, o conceito do Crowdfunding, nos Estados Unidos, foi crescendo através de sites como o Kickstarter, onde recentemente a artista Amanda Palmer angariou mais de um milhão de dólares para o seu novo projeto de disco e tournée.
Em Portugal, o site PPL afirma-se como a melhor plataforma Portuguesa para projetos nacionais e internacionais de financiamento coletivo. Os Primitive gostaram logo do nome: PPL significa "people", encaixando perfeitamente com o título do seu novo disco; e a PPL é também já uma plataforma bilingue, com projeção internacional, acreditada pelo programa CAPS através do site Crowdsourcing.org.
A campanha de financiamento coletivo dos Primitive Reason, ainda com 9 dias pela frente, já ultrapassou os 60% do seu objetivo total de 3000 €, (consulte aqui) mas precisa do apoio de todos.
Entretanto, os Primitive Reason oferecem um MP3 do seu novo single "Seeds Among the Rain" através do seu site.
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince.